Pernambuco, 04 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ronaldo Caiado concede título de cidadão goiano ao ministro Flávio Dino

A iniciativa foi aprovada por ampla maioria na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), com a única exceção do deputado Amauri Ribeiro (UB), que votou contra.

Fernanda Diniz

26 de novembro de 2024 às 18:21   - Atualizado às 18:45

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado e o ministro do STF Flávio Dino.

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado e o ministro do STF Flávio Dino. Foto: Reprodução/Redes sociais

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), sancionou nesta terça-feira, 26 de novembro, um projeto de lei que concede a cidadania goiana ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino. A honraria, proposta pelos deputados Dr. George Morais (PDT), Bruno Peixoto (UB) e Talles Barreto (UB), foi publicada no Diário Oficial do Estado de Goiás.

A iniciativa foi aprovada por ampla maioria na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), com a única exceção do deputado Amauri Ribeiro (União Brasil), que votou contra a concessão da cidadania a Dino. A proposta recebeu o apoio da maioria dos parlamentares, sendo sancionada em definitivo após a votação final, realizada em 14 de novembro.

Flávio Dino, que tem uma longa trajetória no serviço público, já foi juiz de direito, mas renunciou à carreira no judiciário para ingressar na política. Ex-governador do Maranhão por duas gestões, Dino também foi senador da República e ministro da Justiça antes de ser nomeado ao Supremo Tribunal Federal (STF) em 2023.

Apesar das diferenças ideológicas, o relacionamento entre Ronaldo Caiado e Flávio Dino sempre foi respeitoso. Em um outro momento, o governador goiano já havia afirmado publicamente que, caso fosse senador, teria votado a favor da nomeação de Dino ao STF. Caiado também esteve presente na cerimônia de posse do ministro no Supremo, reforçando a cordialidade entre ambos.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:35, 04 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Jorginho Mello
Eleições 2026

Jorginho Mello do PL é reeleito governador de Santa Catarina

Aos 70 anos, Jorginho liderou todas as pesquisas Quaest e aparecia como favorito à reeleição.

Lucas Ribeiro eleito governador da Paraíba.
Eleições

Lucas Ribeiro, Progressistas, é eleito governador da Paraíba

Na segunda colocação aparecia Efraim Filho (PL), com 24,44%. A vantagem de Lucas Ribeiro garantiu matematicamente a vitória antes da conclusão da contabilização das urnas.

Cleitinho Azevedo
Eleições 2026

Cleitinho Azevedo, Republicanos, é eleito governador de Minas Gerais no 1° Turno

O político ganhou destaque na cena estadual ao longo de sua trajetória e disputou o comando do Executivo mineiro com a proposta de assumir a administração do estado pelos próximos quatro anos.

mais notícias

+

Newsletter