Governador de Goiás, Ronaldo Caiado e o ministro do STF Flávio Dino. Foto: Reprodução/Redes sociais
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), sancionou nesta terça-feira, 26 de novembro, um projeto de lei que concede a cidadania goiana ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino. A honraria, proposta pelos deputados Dr. George Morais (PDT), Bruno Peixoto (UB) e Talles Barreto (UB), foi publicada no Diário Oficial do Estado de Goiás.
A iniciativa foi aprovada por ampla maioria na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), com a única exceção do deputado Amauri Ribeiro (União Brasil), que votou contra a concessão da cidadania a Dino. A proposta recebeu o apoio da maioria dos parlamentares, sendo sancionada em definitivo após a votação final, realizada em 14 de novembro.
Flávio Dino, que tem uma longa trajetória no serviço público, já foi juiz de direito, mas renunciou à carreira no judiciário para ingressar na política. Ex-governador do Maranhão por duas gestões, Dino também foi senador da República e ministro da Justiça antes de ser nomeado ao Supremo Tribunal Federal (STF) em 2023.
Apesar das diferenças ideológicas, o relacionamento entre Ronaldo Caiado e Flávio Dino sempre foi respeitoso. Em um outro momento, o governador goiano já havia afirmado publicamente que, caso fosse senador, teria votado a favor da nomeação de Dino ao STF. Caiado também esteve presente na cerimônia de posse do ministro no Supremo, reforçando a cordialidade entre ambos.
2
18:19, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+