Rapper Oruam visita Marcinho VP, líder do Comando Vermelho, em presídio Fotos: Reprodução
O rapper Oruam, filho de Marcinho VP, visitou o pai em Campo Grande. Desde 2024, Marcinho está detido no presídio federal de Brasília, após ter sido apontado como um dos chefes do Comando Vermelho em 1996. Oruam registrou o momento em seu perfil no Instagram, onde compartilhou fotos e escreveu: "Partiu ver meu pai".
Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido pelo nome artistico Oruam, é um rapper carioca dono do sucesso 'Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim', que se tornou a música mais ouvida do Brasil na plataforma Spotify.
Além disso, o cantor é filho de Marcinho VP, chefe da facção criminosa Comando Vermelho. Atualmente, o pai de Oruam está preso condenado por crimes como assassinato, tráfico de drogas, e formação de quadrilha.
O ex-ministro do Turismo do governo Jair Bolsonaro e atual deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG), entrou na polêmica envolvendo o rapper Oruam. O parlamentar busca impedir que o artista receba financiamento público para seus projetos musicais.
Para isso, Marcelo Álvaro protocolou um projeto de lei na Câmara. A proposta tem como objetivo proibir artistas que “promovam ou façam apologia” ao crime organizado de obter recursos da Lei Rouanet e da Lei Paulo Gustavo.
Além disso, o projeto também bloqueia qualquer tipo de aporte financeiro ou apoio público para shows e eventos de artistas como Oruam. Em suas apresentações, o rapper faz referências ao grupo, o que gerou críticas.
2
20:40, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+