Pizzaria é processada após entregar pizza com sabor diferente do pedido. Foto: Divulgação
Uma pizzaria de Rondônia usou as redes sociais neste sábado, 6 de dezembro, para relatar que virou alvo de um processo judicial após entregar uma pizza com o sabor diferente do pedido feito por um cliente.
A empresa, identificada como Só Pizzas, publicou um desabafo no Instagram e afirmou que o caso corre no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.
Segundo o relato do estabelecimento, o pedido foi realizado no dia 27 de junho de 2025, por meio do aplicativo iFood. O valor da pizza era de R$ 59,99. De acordo com os documentos divulgados pela própria pizzaria, o pedido correto previa uma pizza de meio calabresa e meio marguerita, com borda de chocolate. No entanto, a empresa entregou uma pizza de meio marguerita e meio frango, com borda de catupiry.
A Só Pizzas reconheceu o erro e classificou o ocorrido como uma falha operacional. No entanto, afirmou que o cliente já havia consumido o produto quando entrou em contato para reclamar e exigiu a devolução integral do valor pago. O restaurante informou que, diante do consumo da pizza, não teria conseguido atender ao pedido de reembolso total da forma solicitada.
Na publicação feita no Instagram, a pizzaria afirmou que ficou surpresa com o desdobramento do episódio.
"Quando uma pizza vira processo judicial, percebemos o quanto estamos adoecendo como sociedade.Vivemos um tempo em que um simples erro pesa mais do que a intenção de acertar e vira conflito.Esquecemos que, por trás de cada empresa, existem pessoas reais: que trabalham duro, que se dedicam, que erram e se levantam todos os dias tentando fazer o melhor", escreveu o perfil no Instagram.
De acordo com o restaurante, o cliente que registrou a ação judicial atua como advogado e alegou ter se sentido humilhado com a situação. A pizzaria afirmou que o consumidor optou por transformar o episódio em um processo judicial, mesmo se tratando de um produto de baixo valor.
Após a publicação, o caso ganhou grande repercussão nos comentários do post. Parte dos usuários saiu em defesa do cliente e destacou o direito do consumidor de receber exatamente o que foi solicitado ou o dinheiro de volta. Alguns internautas argumentaram que, independentemente do valor, o erro justificaria a insatisfação e a busca por reparação.
3
05:22, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
Sorteio realizado em São Paulo não teve ganhador na faixa principal e distribuiu valores para 5 e 4 acertos.
mais notícias
+