Oruam, filho de Marcinho VP, é detido pela polícia carioca Fotos: Reprodução / Redes Sociais
O rapper Oruam foi detido na tarde desta quinta-feira, 20 de fevereiro, após tentar fugir de uma blitz da Polícia Militar do Rio de Janeiro. O cantor teria realizado uma manobra arriscada na contramão no momento em que tentou fugir.
Segundo a assessoria de Oruam, ele foi levado à 16° DP, da Barra da Tijuca. No momento da abordagem policial, uma multidão se aglomerou ao redor da viatura, e os policiais precisaram utilizar spray de pimenta fazer a dispersão.
Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido pelo nome artistico Oruam, é um rapper carioca dono do sucesso 'Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim', que se tornou a música mais ouvida do Brasil na plataforma Spotify.
Além disso, o cantor é filho de Marcinho VP, chefe da facção criminosa Comando Vermelho. Atualmente, o pai de Oruam está preso condenado por crimes como assassinato, tráfico de drogas, e formação de quadrilha.
O ex-ministro do Turismo do governo Jair Bolsonaro e atual deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG), entrou na polêmica envolvendo o rapper Oruam. O parlamentar busca impedir que o artista receba financiamento público para seus projetos musicais.
Para isso, Marcelo Álvaro protocolou um projeto de lei na Câmara. A proposta tem como objetivo proibir artistas que “promovam ou façam apologia” ao crime organizado de obter recursos da Lei Rouanet e da Lei Paulo Gustavo.
Além disso, o projeto também bloqueia qualquer tipo de aporte financeiro ou apoio público para shows e eventos de artistas como Oruam. Em suas apresentações, o rapper faz referências ao grupo, o que gerou críticas.
1
2
3
4
08:01, 06 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
Pagamentos do Bolsa Família seguem ordem do final do NIS em março e organizam o repasse para milhões de famílias em todo o país.
Iniciativa do governo oferece incentivo financeiro para alunos do ensino médio público inscritos no CadÚnico.
Volkswagen domina as duas primeiras posições do ranking de SUVs mais vendidos, seguida pelo Hyundai Creta no mercado brasileiro.
mais notícias
+