Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Michele Collins apresenta novo projeto de inclusão à Casa Civil com foco em famílias atípicas

A diretora-presidente da Arena de Pernambuco esteve no Palácio do Campo das Princesas na terça-feira, 15 de abril.

Fernanda Diniz

17 de abril de 2025 às 13:48   - Atualizado às 14:00

Michele Collins apresenta projeto de inclusão à Casa Civil

Michele Collins apresenta projeto de inclusão à Casa Civil Foto: Reprodução

A diretora-presidente da Arena de Pernambuco, missionária Michele Collins, esteve no Palácio do Campo das Princesas na terça-feira, 15 de abril, para apresentar ao secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça o novo projeto de inclusão que será desenvolvido no equipamento.

A iniciativa tem como foco acolher e envolver mães e famílias atípicas, além de pessoas com doenças raras, deficiências, autismo, síndrome de Down e outras atipicidades. O ponto de partida será a realização de um grande mutirão de diagnósticos e emissão de laudos, com o objetivo de ampliar o acesso à informação e garantir os direitos dessa parcela da população. Construído em parceria com organizações que já atuam diretamente na pauta da inclusão, o projeto foi recebido com entusiasmo.

Durante o encontro, também foi entregue um relatório detalhado apontando os principais pontos que precisam ser aprimorados na Arena. Com apenas 20 dias de gestão, a equipe técnica elaborou um mapeamento geral das melhorias necessárias, incluindo a troca para gramado híbrido, substituição da iluminação atual por refletores de LED, implantação de sistema de reconhecimento facial e melhoria no sistema de segurança, além de intervenções estruturais voltadas à mobilidade no entorno e à modernização da iluminação, alinhadas ao programa Ilumina Pernambuco.

Outro ponto importante abordado na reunião foi a integração das secretarias do Governo do Estado dentro do espaço da Arena, com o objetivo de fortalecer o uso do equipamento como um espaço multiuso e de interesse coletivo. Também foram discutidas as expectativas e o trabalho que já vem sendo desenvolvido para que Pernambuco atenda às exigências da FIFA e possa se tornar uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027. O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE), André Teixeira, também participou do encontro.

“Recebi carta branca para tocar esse projeto e estou muito feliz pela confiança. Vamos transformar a Arena de Pernambuco na Arena da Inclusão. Quero que esse seja um espaço onde as pessoas tenham prazer em visitar, se sintam acolhidas e possam usufruir de tudo de bom que ela tem a oferecer. Agradeço à governadora Raquel Lyra pela confiança depositada no meu trabalho. O projeto foi muito bem aceito, e agora nosso desafio é viabilizar sua execução para que tudo isso possa, de fato, acontecer. Estou muito motivada a construir uma Arena mais acessível, integrada e verdadeiramente voltada para o povo Pernambucano”, afirmou a diretora-presidente da Arena de Pernambuco, missionária Michele Collins.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:24, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter