16 de abril de 2025 às 13:36 - Atualizado às 14:10
Michele Collins. Foto: Câmara dos deputados.
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou o título de Cidadã Pernambucana à missionária Michele Collins (PP), em reconhecimento à sua trajetória. O projeto nº 2308/2024 é de autoria da deputada estadual Roberta Arraes (PP).
Nas redes sociais, o pastor Cleiton Collins (PP), deputado estadual e esposo de Michele, comemorou o título, e afirmou que a honra é graças ao " trabalho desenvolvido em prol do povo de Pernambuco".
"Minha amada Missionária Michele Collins receberá o Título de Cidadã Pernambucana na Alepe. Esse é o reconhecimento do seu trabalho desenvolvido em prol do povo de Pernambuco. Deus é fiel! Deseje parabéns a essa pernambucana de coração e que agora será de Direito", escreveu o deputado.
A cerimônia de entrega do título ocorrerá na sede da Alepe, em data a ser definida.
Nascida em 17 de outubro de 1977, em Belo Horizonte (MG), Michele Collins é administradora de empresas por formação, missionária evangélica e comunicadora. É casada com o deputado estadual Pastor Cleiton Collins, mãe do vereador do Recife Alef Collins e outros dois filhos. Michele iniciou sua carreira pública como vereadora do Recife em 2013, sendo reeleita em 2016 e 2020. Em 2024, assumiu o mandato de deputada federal por Pernambuco.
Sua atuação parlamentar é marcada por pautas conservadoras, com ênfase na prevenção e combate às drogas. É fundadora da ONG Saravida, que oferece tratamento e reinserção social a dependentes químicos, e do movimento Mães contra o Crack. Além disso, lidera o Ministério Recuperando Vidas com Jesus, fundado em 1996, voltado para o resgate de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Michele também presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal do Recife e coordenou frentes parlamentares em defesa da família e da vida. Recentemente, foi nomeada diretora-presidente da Arena de Pernambuco, ampliando sua atuação na gestão pública estadual.
1
2
3
21:50, 23 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
A Secretaria Estadual de Saúde divulgou, nesta quarta-feira, 23 de abril, o Boletim Epidemiológico de Arboviroses Nº 16.
O Boletim Epidemiológico revela que 29 municípios apresentam incidência média e 10 apresentam alta incidência.
Com carga horária prevista de 900 horas-aula presenciais, incluindo sábados, domingos e feriados, para todos os cargos, as atividades acontecerão em tempo integral.
mais notícias
+