Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bolsonaro afirma que pedirá a MORAES para ir à posse de DONALD TRUMP

Bolsonaro também declarou acreditar que, no Brasil, ninguém mais além dele será convidado para a posse do presidente eleito.

Fernanda Diniz

07 de novembro de 2024 às 15:42   - Atualizado às 16:10

Bolsonaro e Trump juntos.

Bolsonaro e Trump juntos. Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente do Brasil, falou que irá pedir ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para ir a posse de Donald Trump, que foi eleito nesta semana o novo presidente dos Estados Unidos. Bolsonaro participou de uma entrevista com a Folha  de S.Paulo.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular


"Vou peticionar ao Alexandre. Ele decide. O Eduardo [Bolsonaro] tem amizade enorme com ele [Trump]. Tanto é que de 85 convidados ele foi e botou mais dois para dentro, o Gilson [Machado, ex-ministro de Bolsonaro] e o filho do Gilson. Ele me tem como uma pessoa que ele gosta, é como você se apaixona por alguém de graça, né?", afirmou.

Bolsonaro afirmou que teve três pedidos de viagem internacional negados por Alexandre de Moraes, sendo o mais recente um pedido para ir à casa de Donald Trump, em Mar-a-Lago, na Flórida. Lá, o ex-presidente americano recebeu convidados para acompanhar a apuração eleitoral na última terça-feira, 5 de novembro.

Bolsonaro também declarou acreditar que, no Brasil, ninguém mais além dele será convidado para a posse de Trump.

"Quem vai convidar do Brasil? Talvez só eu. Ele [Moraes] vai falar não para o cara mais poderoso do mundo? Eu sou ex. O cara vai arranjar uma encrenca por causa do ex? (…). Agora, com todo o respeito, o homem mais forte do mundo, você acha que ele vai convidar o Lula? Talvez protocolarmente", continuou.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:32, 15 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Montante de dinheiro.
Sugestão

Governo Lula propõe salário mínimo de R$ 1.717 em 2027

O valor consta do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) do próximo ano, enviado nesta quarta-feira (15) ao Congresso Nacional.

Luis Roberto, narrador esportivo da tv globo
Prevenção

Câncer diagnosticado em narrador da globo é o terceiro mais comum no Brasil; especialmente em homens

80% dos casos são diagnosticados em estágios avançados, o que dificulta o tratamento e reduz as chances de cura.

Reembolso dos descontos ilegais do INSS.
Benefício

INSS libera consulta à antecipação do 13º para aposentados e pensionistas; confira

As datas são definidas com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) e com base na renda do beneficiário.

mais notícias

+

Newsletter