Eduardo E Michelle Bolsonaro. Foto: Reprodução
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ficaram de fora da cerimônia de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, realizada na segunda-feira, 20 de janeiro, no Congresso norte-americano. Apesar de terem participado de um evento com Trump no domingo, 19 de janeiro, não tiveram acesso à posse oficial.
Após compartilharem nas redes sociais como estavam acompanhando o evento, Michelle e Eduardo se tornaram alvo de memes. Internautas usaram inteligência artificial para criar imagens humorísticas, sugerindo que os dois teriam participado da cerimônia, mas como funcionários.
Uma comitiva de congressistas brasileiros que foi aos Estados Unidos também não conseguiu acessar a cerimônia e acompanhou o evento pela TV, em um hotel. Usuários da plataforma X (antigo Twitter) fizeram comparações irônicas e alimentaram a repercussão online.
Eduardo Bolsonaro explicou em seu perfil na rede social que, devido à mudança de local do evento por conta do frio, apenas pessoas selecionadas puderam acessar a Rotunda do Capitólio. A cerimônia foi transferida para o interior da sede do Legislativo, enquanto os demais convidados, incluindo o presidente do Paraguai e líderes de partidos europeus, foram direcionados à Capital One Arena. Lá, Trump assinou seus primeiros decretos como presidente e fez um discurso ao público.
"Devido à transferência da cerimônia para a Rotunda do Capitólio, apenas parlamentares desacompanhados de seus cônjuges, a família Trump, alguns ministros, CEOs de empresas estratégicas e chefes de Estado mais próximos puderam participar. Todos os demais convidados, incluindo o presidente do Paraguai e presidentes de partidos europeus, foram direcionados ao Capital One Arena, local escolhido por Trump para assinar seus primeiros decretos como presidente e discursar ao público", escreveu o deputado.
Eduardo ainda afirmou que, caso tivesse ido, Jair Bolsonaro teria um lugar reservado na Rotunda do Capitólio, ao lado de Javier Milei e Giorgia Meloni, pois receberia tratamento de Chefe de Estado.
"O cerimonial do Presidente Donald Trump deixou claro que, caso tivesse vindo, Jair Bolsonaro teria um lugar reservado na Rotunda do Capitólio, ao lado de Javier Milei e Giorgia Meloni, pois receberia tratamento de Chefe de Estado. Entretanto, como ele foi impedido de vir, por uma questão protocolar, eu e Michelle fomos direcionados ao Capital One Arena e aos demais eventos, como o Cabdlelight Dinner e o Starlight Ball, ao qual compareceremos agora à noite por ser o mais restrito dos dois e contar certamente com a presença do Presidente Trump e seus colaboradores mais próximos", continuou.
3
4
13:10, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+