08 de dezembro de 2023 às 11:09
Tramita na Câmara Municipal do Recife, o Projeto de Lei 253/2022, de autoria do vereador Felipe Alecrim (PSC), que institui tarifa social no sistema de transporte público de passageiros da cidade, nos dias 16 de julho e 8 de dezembro, dias das festas de Nossa Senhora do Carmo (padroeira do Recife) e Nossa Senhora da Conceição (padroeira afetiva do Recife), respectivamente.
"Em dias festivos como estes, 16 de julho e 8 de dezembro, devemos favorecer o transporte público, sobretudo àqueles que, muitas vezes, deixam de participar e viver a sua fé, por falta de condições de transporte. Além disso há os excessivos congestionamentos e o consequente trânsito lento nas ruas da cidade causados pelo acúmulo dos carros de passeio por conta dos eventos. A mobilidade urbana sai beneficiada quando o transporte público é beneficiado", destacou.
Vale lembrar que ambas as datas são feriados municipais, onde acontecem as duas maiores festas religiosas da cidade.
Anualmente, essas festividades mobilizam milhares de fiéis para a peregrinação religiosa, aumentando de forma visível o movimento no transporte público para os locais de celebração. Esse aumento na movimentação dos populares e fiéis, também incentiva o comércio local, impulsionando a economia no município.
O objetivo do vereador Felipe Alecrim (PSC) é, além de fomentar a cultura cristã, facilitar e garantir as pessoas, sobretudo as mais humildes, o exercício de sua fé.
A governadora Raquel Lyra prestigiou, no início da manhã desta sexta-feira, 8 de dezembro a 119ª edição da Festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife. O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), apoia o evento com R$ 260 mil para contratações artísticas. A vice-governadora Priscila Krause também participou do evento.
A Festa de Nossa Senhora da Conceição agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Recife. A sanção do Projeto de Lei n° 207/2023 foi assinada pelo prefeito João Campos durante a primeira missa campal desta sexta-feira, 8 de dezembro, realizada à meia-noite.
1
2
4
21:54, 16 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
O estado de São Paulo tem o maior número de casos da doença, 29.447, segundo a plataforma Painel de Monitoramento, do Ministério da Saúde.
O texto, agora convertido em Lei Complementar 214, teve votação concluída pelo Congresso Nacional no fim do ano passado, reestrutura o sistema de impostos do país.
A medida foi motivada por um pedido de parlamentares do PSOL, que solicitam a demolição da estrutura no mesmo prazo estipulado para a explicação.
mais notícias
+