Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Valdemar planeja se encontrar com Lira para discutir sobre anistia a Bolsonaro, aponta site

Ao ser procurado para comentar sobre essa possível reunião e o presidente da Câmara dos Deputados negou ter agendado qualquer reunião.

Isabella Lopes

25 de outubro de 2024 às 18:02   - Atualizado às 18:48

Ex-presidente Bolsonaro e Presidente do PL, Valdemar Costa Neto

Ex-presidente Bolsonaro e Presidente do PL, Valdemar Costa Neto Foto: Divulgação/PL

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou na quinta-feira, 24 de outubro, que planeja se encontrar com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na próxima semana, para acelerar o projeto de lei de anistia aos presos do 8 de janeiro.

Ao site R7, o presidente da sigla disse que planeja incluir no projeto a anistia a Jair Bolsonaro (PL). Dessa forma, o ex-presidente poderá concorrer nas eleições de 2026.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Antes do encontro acontecer,  Arthur Lira, deve se reunir com Bolsonaro em Brasília, na residência oficial do presidente da Câmara.

O plano é que Lira adiante a votação antes de deixar a presidência da Casa. Uma nova eleição para a presidência da Câmara dos Deputados deve acontecer em fevereiro de 2025.

Veja Também

Ao ser procurado para comentar sobre esse possível encontro e Arthur Lira negou ter agendado qualquer reunião.

STF nega pedido de Bolsonaro para recuperar passaporte

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou dois recursos da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e confirmou a decisão de reter seu passaporte e proibir sua comunicação com outros investigados.

A medida foi tomada em um inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado pelo ex-presidente e seus associados.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, declarou que a retenção dos passaportes é necessária para prevenir a fuga do país, especialmente diante do progresso das investigações da Polícia Federal sobre suas ações.

"O desenrolar dos fatos já demonstrou a possibilidade de tentativa de evasão dos investigados, intento que pode ser reforçado a partir da ciência do aprofundamento das investigações que vêm sendo realizadas", afirmou Moraes em seu voto pela rejeição dos recursos de Bolsonaro.

Moraes também considerou inapropriado devolver o passaporte ao ex-presidente neste estágio do processo. Além disso, enfatizou a importância da proibição de comunicação para evitar interferências indevidas nas investigações.

A Polícia Federal espera concluir em novembro a investigação sobre o envolvimento do ex-presidente e seus aliados na tentativa de golpe que levou aos ataques de 8 de janeiro de 2023.

O relatório final deve incluir novas mensagens encontradas nos dispositivos eletrônicos dos investigados, que corroboram seu envolvimento na conspiração discutida no Palácio da Alvorada após as eleições de 2022, onde Bolsonaro foi derrotado por Lula (PT).

Depoimentos revelaram reuniões entre autoridades para planejar o golpe de Estado no Brasil. Este relatório encerrará o inquérito sobre as milícias digitais.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:42, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter