16 de outubro de 2024 às 07:36 - Atualizado às 07:54
Moraes determina EXTRADIÇÃO de investigados do 8 de Janeiro que fugiram para a Argentina. Arte montagem: Portal de Prefeitura.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a extradição dos brasileiros investigados pelos atos golpistas do dia 8 de Janeiro que estão foragidos na Argentina. A decisão atendeu a um pedido da Polícia Federal, que identificou mais de 60 fugitivos no país.
Cabe ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), órgão que faz parte da estrutura administrativa do Ministério da Justiça, analisar a ordem do ministro, para verificar se ela está de acordo com tratados internacionais assinados pelo Brasil.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
Já os trâmites de extradição são conduzidos pelo Ministério das Relações Exteriores.
Dezenas de pessoas que respondem pelos atos golpistas violaram as tornozeleiras eletrônicas e deixaram o Brasil pela via terrestre. A PF acredita que eles tenham atravessado a fronteira clandestinamente.
Os investigadores não descartam que os bolsonaristas tenham pedido asilo na Argentina. O país é comandado por Javier Milei, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Estadão Conteúdo
3
15:26, 07 Dez
29
°c
Fonte: OpenWeather
A vítima foi parada em uma blitz, em Umbaúba, Sergipe, por dirigir uma motocicleta sem usar capacete e durante a abordagem, os policiais prenderam o motociclista no porta-malas da viatura e ativaram uma bomba de gás lacrimogênio no interior do veículo.
As demais detentas que compartilhavam a mesma cela também receberam a mesma punição.
O acordo terá duração de 35 anos e proporcionará investimentos da ordem de R$ 228 milhões.
mais notícias
+