Ex-presidente Bolsonaro e o presidente Donald Trump. Foto: Agência Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira, 7 de julho, através das suas redes sociais que o Brasil está fazendo uma "coisa terrível" no tratamento concedido ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe após as eleições de 2022, quando Lula foi eleito presidente da República.
A declaração ocorreu em uma publicação do Chefe do Executivo Americano em sua rede social, a Truth Social.
"Deixem Bolsonaro em paz", disse Trump, chamando os processos judiciais contra o ex-presidente brasileiro de "perseguição".
"O Brasil está fazendo uma coisa terrível com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Eu tenho acompanhado, assim como o mundo inteiro, enquanto eles não fazem outra coisa além de persegui-lo, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano!
Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo POVO. Eu conheci Jair Bolsonaro, e ele foi um líder forte, que realmente amava seu país — Além disso, um negociador muito duro em COMÉRCIO.
Sua eleição foi muito disputada e agora ele está liderando nas pesquisas. Isso não é nada mais, nada menos, do que um ataque a um adversário político — Algo que eu entendo bem! Aconteceu comigo, dez vezes pior, e agora nosso país é o mais “QUENTE” do mundo!
O grande povo do Brasil não vai aceitar o que estão fazendo com seu ex-presidente. Eu estarei acompanhando muito de perto a CAÇA ÀS BRUXAS contra Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores.
O único julgamento que deveria acontecer é um julgamento pelo voto dos brasileiros — Isso se chama Eleição. DEIXEM BOLSONARO EM PAZ!"
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já declarou, por duas vezes em 2023, o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por oito anos, devido ao uso indevido da máquina pública e da mídia.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Estadão Conteúdo
3
15:19, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+