Pernambuco, 10 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Jones Manoel posta foto fumando e faz promessa: "Vou parar assim que a eleição acabar"

No início deste ano, o historiador anunciou sua pré-candidatura a deputado federal por Pernambuco nas eleições de 2026.

Cami Cardoso

06 de março de 2026 às 08:07   - Atualizado às 08:44

Jones Manoel posta foto fumando e faz promessa: "Vou parar assim que a eleição acabar"

Jones Manoel posta foto fumando e faz promessa: "Vou parar assim que a eleição acabar" Foto: Reprodução

O militante comunista e pré-candidado a deputado Jones Manoel chamou atenção nas redes sociais ao publicar uma foto fumando acompanhada de uma promessa curiosa. Na legenda, ele afirmou que pretende abandonar o cigarro após o fim do período eleitoral: “Vou parar assim que a eleição acabar.”

"Ps: fumar faz mal. Eu vou parar assim que a eleição acabar. A promessa é com a vitória eleitoral, parar de fumar e voltar para o espanhol. Amém? Eu creio."

Na mesma postagem, Jones Manoel também fez uma brincadeira ao usar o meme "é tabaco". A frase faz referência a um episódio anterior em que ele publicou outra foto fumando e alguns internautas passaram a especular que se tratava de maconha.

Veja Também

Na época, o comentarista esclareceu que era apenas tabaco, mas comentou de forma descontraída que, se fosse a erva, também não teria problema em dizer. O momento acabou viralizando nas redes sociais, e a expressão “é tabaco” passou a circular como meme entre usuários da internet.

A postagem rapidamente repercutiu entre seguidores, que reagiram com humor, apoio e até incentivo para que ele deixe o hábito. "Mais um motivo pra votar em Jones, bora ajudar ele a parar de fumar meu povo!", escreveu um dos usuários.

Pré-candidatura pelo Psol

No início deste ano, o historiador e comunicador Jones Manoel anunciou sua pré-candidatura a deputado federal por Pernambuco nas eleições de 2026. Militante do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário, ele pretende disputar o pleito por meio de um acordo político com o Partido Socialismo e Liberdade, já que o PCBR ainda não possui registro eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral.

A estratégia discutida entre as organizações é conhecida como “filiação democrática”, mecanismo utilizado por grupos políticos que ainda não têm legenda registrada para lançar candidaturas por meio de outro partido. Nesse modelo, Jones Manoel concorreria formalmente pelo PSOL, mas mantendo sua militância política vinculada ao PCBR.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:23, 10 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

PRF apreende skunk, crack e pistola na BR 101, no Recife.
Vídeo

PRF apreende skunk, crack e pistola durante abordagem na BR 101, no Recife; motorista foi detido

O homem possui passagem na polícia por homicídio e poderá responder por tráfico de drogas, além de porte ilegal de arma de fogo.

Drogas e fuzil apreendidos pela Polícia Militar.
Ação

Polícia Militar apreende fuzil, 2,2kg de maconha e 260g de crack no Recife

No momento da chegada das equipes em um imóvel nenhum suspeito foi localizado e todo o material ilícito foi entregue à DP

A ação integra a preparação para o Dia D da campanha, marcado para 7 de novembro.
Saúde

Recife inicia campanha antirrábica anual para vacinação de cães e gatos neste sábado (12); veja locais

Expectativa é vacinar aproximadamente 230 mil animais; Dia D terá mobilização em 364 postos espalhados pela cidade.

mais notícias

+

Newsletter