Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Carlos diz que Bolsonaro está "se matando" e que tem "gente da direita" torcendo pelo pior

A fala de Carlos Bolsonaro acontece após o seu pai voltar a passar mal e precisar cancelar a sua agenda política durante todo o mês de julho para ficar em repouso absoluto.

Jameson Ramos

02 de julho de 2025 às 11:42   - Atualizado às 11:43

Vereador Carlos Bolsonaro e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Vereador Carlos Bolsonaro e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR

Carlos Bolsonaro (PL), que é vereador e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que o seu pai está "se matando depois de terem tentado matá-lo". A fala do parlamentar acontece após o ex-mandatário voltar a passar mal e cancelar a sua agenda política em Brasília.

"Meu pai está literalmente se matando depois de terem tentado matá-lo. A quantidade de 'gente' que se diz de 'direita' vindo em seu perfil há um bom tempo torcendo pelo pior é realmente muita maldade e a inércia de outros é reveladora", escreveu Carlos em uma postagem em suas redes sociais.

O vereador afirmou que, ver o seu pai desse jeito, está deixando ele mal.

"Isso sempre foi assim, mas ultimamente está me fazendo ainda mais mal porque se vê o movimento orquestrado frente há uma cirurgia de mais de 10 horas, em menos de cerca de 2 meses. E pensar que querem a morte de quem os possibilitou ter o mínimo de voz. Força, pai. Tenha piedade, Senhor", completou.

Entenda

O ex-presidente Jair Bolsonaro cancelou compromissos políticos na terça-feira (1º) após apresentar quadro de soluços e vômitos, segundo mensagem encaminhada por ele a parlamentares.

Veja Também

Nesta quarta-feira, 2 de julho, foi confirmado que, por orientação médica, Bolsonaro deve ficar em repouso domiciliar absoluto durante todo o mês de julho e se afastar de qualquer compromisso político.

A justificativa é a necessidade de garantir a recuperação completa após uma série de intercorrências clínicas recentes, incluindo uma cirurgia considerada extensa, internação prolongada, um quadro de pneumonia e episódios repetidos de soluços.

A nota, assinada pelo cirurgião Claudio Birolini e pelo cardiologista Leandro Echenique, detalha que as crises têm dificultado a alimentação e a fala de Bolsonaro, o que compromete sua rotina e exige uma pausa para recuperação plena. Segundo os médicos, o descanso é essencial neste momento para evitar agravamentos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:50, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter