Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra participa da cerimônia de posse de Fachin como presidente do STF, nesta segunda (29)

A governadora também vai presenciar a abertura da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

Redação

29 de setembro de 2025 às 09:08   - Atualizado às 09:08

Raquel Lyra e Edson Fachin.

Raquel Lyra e Edson Fachin. Foto: Divulgação

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), cumpre compromissos oficiais em Brasília nesta segunda-feira, 29 de setembro.

Pela manhã, a gestora estadual participa da abertura da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, e à tarde marca presença na cerimônia de posse do ministro Edson Fachin como novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

A agenda começa às 10h no Centro Internacional de Convenções do Brasil, espaço que recebeu a solenidade de abertura da conferência. O encontro reúne lideranças políticas, especialistas e representantes da sociedade civil para debater avanços e desafios nas políticas públicas voltadas para as mulheres brasileiras.

No período da tarde, às 16h, Raquel Lyra vai presenciar a cerimônia de posse do ministro Edson Fachin como presidente do Supremo Tribunal Federal, realizada na sede da Corte, na Praça dos Três Poderes. Fachin assume o comando do tribunal no lugar de Luís Roberto Barroso, que presidiu o STF até domingo (28).

Perfil de Fachin

Indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff, Edson Fachin tomou posse no Supremo em junho de 2015. O ministro nasceu em Rondinha (RS), mas fez carreira jurídica no Paraná, onde se formou em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Veja Também

No STF, foi relator das investigações da Operação Lava Jato, do processo sobre o marco temporal para demarcações de terras indígenas e do caso que ficou conhecido como ADPF das Favelas, ação na qual foram adotadas diversas medidas para diminuir a letalidade policial durante operações contra o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. 

Relator das ações penais da trama golpista, Alexandre de Moraes é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

O ministro foi empossado no cargo em março de 2017.Ele foi indicado pelo ex-presidente Michel Temer para suceder o ministro Teori Zavascki, falecido em um acidente de avião naquele ano.

Antes de chegar ao STF, Moraes também ocupou diversos cargos no governo de São Paulo, onde foi secretário de Segurança Pública e de Transportes. Ele também foi ministro da Justiça no governo Temer.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:48, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

mais notícias

+

Newsletter