Pernambuco, 11 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel e João prestigiam posse da Mesa Diretora do TJPE; é a primeira vez juntos após polêmicas

O presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), e aliado do prefeito João Campos, também esteve presente no evento.

Gabriel Alves

03 de fevereiro de 2026 às 14:46   - Atualizado às 14:46

Raquel Lyra durante solenidade na posse da Nova Mesa Diretora do TJPE.

Raquel Lyra durante solenidade na posse da Nova Mesa Diretora do TJPE. Foto: Reprodução

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), marcaram presença na posse da Nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para o biênio 2026-2028, na noite da segunda-feira, 2 de fevereiro. É a primeira vez que os chefes de Executivo estiveram presentes no mesmo ambiente após as polêmicas de uma suposta investigação paralela contra secretários da gestão municipal e a vaga de PCD preenchida indevidamente em concurso da procuradoria da capital pernambucana.

Na última semana, ambos se posicionaram, nas redes sociais, tratando sobre os recentes temas que são sensíveis e estão sendo amplamente explorados por seus aliados. Através de um vídeo, o socialista chama de "clandestina e criminosa" a ação de monitoramento. Em contrapartida, Raquel afirma que "não há nenhuma orientação de perseguição" por parte do Governo Estadual.

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), que já tinha se encontrado horas antes com a governadora durante a abertura dos trabalhos na Casa Joaquim Nabuco, e aliado do prefeito João Campos, também esteve presente no evento.

Posse no TJPE

Em solenidade realizada na segunda (2), no Palácio da Justiça, o desembargador Francisco Bandeira de Mello tomou posse para conduzir o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) pelos próximos dois anos.

Abrindo a prestigiada cerimônia, o desembargador Ricardo Paes Barreto apresentou o relatório das ações realizadas durante o biênio 2024-2026, em formato de vídeo institucional. O material exibiu as iniciativas que concretizaram os pilares de sua gestão pautadas em Eficiência, Humanização e Inovação. 

Veja Também

Ricardo Paes Barreto discursou mencionando sua trajetória de trabalho e dedicação no TJPE.

“Por mais de 20 anos ocupo o cargo de desembargador desse Tribunal de Justiça do glorioso estado de Pernambuco, tendo sido seu presidente no último biênio. Período em que nos dedicamos intensamente à causa da justiça e da cidadania, buscando incansavelmente sermos justos para termos um Judiciário e um estado melhor”, destacou.

O magistrado também ressaltou o caráter conciliador e agregador de sua gestão, atendendo a diversos setores da sociedade.

“Conversamos com todos: órgãos de Poder, produtores rurais, forças militares e policiais, patrões e empregados de diversas áreas, situação e oposição, não discriminamos ninguém. Conhecemos ainda mais o nosso estado na sua pluralidade e diversidade e vimos aumentar o meu bem-querer por essa terra e sua gente”. 

“A necessária liberdade dos nossos julgamentos imperou, a nossa relação com os Poderes foi intensa e amplamente transparente com a mídia pernambucana. Agora chega a hora de passarmos a Presidência ao querido amigo e colega Bandeira de Mello com a consciência leve e buscando viver a vida que me resta com dignidade e responsabilidade que sempre nortearam minha conduta”, finalizou Paes Barreto e agradeceu as instituições, membros da advocacia, magistradas e magistrados, servidoras e servidores, amigos e familiares. 

Da redação do Portal com informações do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:12, 11 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Darren Beattie e Jair Bolsonaro.
Solicitação

Bolsonaro pede a Moraes autorização para receber assessor de Trump na Papudinha

Aliado do presidente americano, Darren Beattie é o responsável pelos assuntos ligados ao Brasil.

Governadora Raquel Lyra ao lado do deputado Pastor Eurico.
Articulação

Pastor Eurico anuncia troca do PL pelo PSDB e garante apoio à Raquel Lyra e Flávio Bolsonaro

O deputado federal também criticou a direção estadual do partido, questionando o seu alinhamento.

Veraedor Eduardo Moura.
Vídeo

Vereador Eduardo Moura vai a Brasília para assinar pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

O documento foi protocolado no Senado como parte de um movimento que cita suspeitas ligadas ao caso do banco Master como base para a iniciativa.

mais notícias

+

Newsletter