Crocodilo de meia tonelada é suspeito de devorar ao menos sete pessoas Foto: Reprodução
Parece filme, mas aconteceu! Um crocodilo de quase meia tonelada é suspeito de devorar o empresário do setor hoteleiro Gabriel Batista, de 59 anos, que estava desaparecido após ter sido arrastado por enchentes para o Rio Komati.
Após quatro dias de investigação, a polícia sul-africana abateu o animal sob a suspeita de que ele seria o responsável pelo ataque. Vale destacar que o resgate do cadáver foi uma verdadeira operação, já que ele estava isolado em uma ilha repleta de outros predadores. Por isso, foi necessário o uso de um helicóptero, que içou o réptil até o Parque Nacional Kruger, onde passou por uma necropsia.
Após o exame, os peritos encontraram mais do que esperavam: dois braços decepados, com as mãos intactas; uma caixa torácica; tecidos do peito; e um anel de ouro, que ajudou a identificar o empresário como uma das vítimas do animal. Porém, o que mais chocou os investigadores foram os seis pares de sapatos encontrados no aparelho digestivo do crocodilo.
Segundo a perícia, os calçados eram todos diferentes, e nenhum deles pertencia ao empresário. A suspeita agora é que o animal tenha feito um número maior de vítimas ao longo dos anos na região de Komatipoort.
“A quantidade de calçados indica que este era um predador extremamente agressivo e habituado a atacar humanos no rio”, afirmou uma fonte ligada à investigação.
A resposta curta e direta é: sim, podem e fazem. Diferente de muitos animais que atacam humanos apenas por defesa ou confusão (como alguns tubarões que nos confundem com focas), as espécies maiores de crocodilos nos veem como presa. Para eles, um humano na beira de um rio é apenas carne.
Estima-se que os crocodilos matem cerca de mil pessoas por ano ao redor do mundo, um número muito superior ao de tubarões, por exemplo.
Existem duas espécies que são as mais perigosas para nós:
Crocodilo-do-Nilo (África): É responsável por centenas de ataques fatais todos os anos. Ele é extremamente agressivo e territorial.
Crocodilo-de-Água-Salgada (Ásia e Austrália): O maior réptil do mundo. Ele é um predador oportunista e não hesita em atacar qualquer coisa que entre em seu território.
1
13:25, 04 Mai
29
°c
Fonte: OpenWeather
O Ministério da Fazenda informou que não há previsão para a regularização dos pagamentos. Segundo a pasta, o governo segue cobrando os valores por meio de negociações bilaterais e articulação em fóruns internacionais
A família informou que o Zanardi faleceu de forma serena na sexta-feira, 1º de maio e pediu respeito à privacidade neste momento.
A chamada "faxina" institucional atingiu diretamente o TSJ e os juízes afastados estavam envolvidos em decisões consideradas abusivas, incluindo condenações arbitrárias, censura e repressão política
mais notícias
+