Acompanhe investigações e operações da Polícia Federal. Confira as novidades!
Ao todo, foram expedidos sete mandados, cumpridos no Distrito Federal e no estado do Rio de Janeiro.
No dia 22 de novembro, o ex-presidente do Brasil foi preso após confessar que usou ferro de solda para romper o equipamento.
Policiais cumpriram 52 mandados de busca e apreensão, 16 mandados de prisão preventiva além de outras medidas cautelares, em quatro estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais, além do Distrito Federal.
Eric Fidélis, filho do ex-diretor de Benefícios do INSS, André Fidelis, também foi detido na operação desta quinta (18).
Nesta fase da operação, a Justiça autorizou o cumprimento de 52 mandados de busca e apreensão, além de 16 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares.
Segundo apuração, lobista teria efetuado um pagamento de R$ 25 milhões ao filho do presidente da República, além de manter o repasse de uma suposta "mesada" no valor aproximado de R$ 300 mil.
Magistrado do TRF-2, que julgava o caso TH Joias, teve um retorno polêmico após 18 anos afastado sob acusação de venda de sentenças.
A operação investiga o vazamento de informações sigilosas no âmbito da Operação Zargun, que prendeu, em setembro, TH Joias e outras 17 pessoas por ligação com facções.
A Polícia Federal incluiu o parlamentar como um dos investigados da Operação Igapó, que apura a atuação de uma organização criminosa com foco no desvio de recursos públicos.
2
03:16, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather