Após sair do país, ele seguiu para o Paraguai, o que motivou o acionamento imediato de alertas nas regiões de fronteira e da adidância policial brasileira no país vizinho.
Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF. Foto: Pedro França/Agência Senado. Arte: Portal de Prefeitura
O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso na madrugada desta sexta-feira, 26 de dezembro, no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai. A informação foi confirmada pelo diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues.
De acordo com a PF, Silvinei rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava em Santa Catarina e deixou o Brasil sem autorização da Justiça. Após sair do país, ele seguiu para o Paraguai, o que motivou o acionamento imediato de alertas nas regiões de fronteira e da adidância policial brasileira no país vizinho.
Ainda segundo as autoridades, Silvinei tentava embarcar em um voo com destino a El Salvador quando foi abordado no aeroporto. No momento da tentativa de embarque, ele portava um passaporte paraguaio original, porém o documento não correspondia à sua identidade verdadeira.
Após a abordagem, agentes paraguaios realizaram a detenção do ex-dirigente da PRF. Ele foi identificado e encaminhado para ficar à disposição do Ministério Público do Paraguai.
Silvinei Vasques deve passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (26). Após os procedimentos legais no país, a expectativa é de que ele seja entregue às autoridades brasileiras para adoção das medidas judiciais cabíveis.
1
3
07:07, 05 Mai
24
°c
Fonte: OpenWeather
Esse inquérito foi remetido ao Supremo Tribunal Federal (STF) depois que a corporação constatou que os parlamentares acompanharam Fernando Oliveira Lima no voo.
Segundo a corporação, esse tipo de operação contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em Pernambuco como também em outros Estados da região Nordeste.
A intervenção teve como objetivo identificar veículos adulterados e com registros de roubo ou furto em terrenos terceirizados que prestam serviço a PRF e órgãos de trânsito
mais notícias
+