Pernambuco, 22 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

PESQUISA: trabalho de LULA é DESAPROVADO por 47% dos brasileiros

O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, foi realizado entre os dias 4 e 9 de dezembro e possui margem de erro de 1 ponto percentual, para mais ou para menos.

Everthon Santos

11 de dezembro de 2024 às 08:08   - Atualizado às 08:08

Presidente Lula.

Presidente Lula. Foto: Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Quaest e divulgada nesta quarta-feira, 11 de dezembro, revela que o trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 52% dos brasileiros, enquanto 47% expressam desaprovação. Apenas 1% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.

O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, foi realizado entre os dias 4 e 9 de dezembro e possui margem de erro de 1 ponto percentual, para mais ou para menos.

Os números refletem uma leve oscilação em relação à pesquisa anterior, divulgada no início de outubro. Naquela ocasião, a aprovação de Lula estava em 51%, um ponto percentual abaixo do resultado atual, enquanto a reprovação era de 45%, dois pontos abaixo do registrado agora.

A região Nordeste continua sendo o principal reduto de apoio ao presidente, onde 67% dos entrevistados aprovam o trabalho de Lula e 32% o desaprovam. No levantamento de outubro, o apoio era maior, com 69% de aprovação, enquanto a reprovação era menor, 26%.

No Sudeste, região de maior peso eleitoral, a reprovação permanece em 53%, enquanto a aprovação caiu de 45% para 44%. Já no Centro-Oeste e Norte, houve uma inversão nos índices, com a desaprovação crescendo de 46% para 50% e a aprovação caindo de 49% para 48%. No Sul, 52% reprovam Lula (em outubro era 52%). A aprovação subiu de 42% para 46%.

Cirurgia de Lula

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi operado às pressas na madrugada desta terça-feira, 10 de dezembro, após sentir dores de cabeça, segundo informou um boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês. Após sentir dores de cabeça, uma ressonância magnética identificou uma hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em outubro.

Lula foi submetido a uma craniotomia para drenagem do hematoma. A cirurgia ocorreu sem intercorrências e o presidente está em boas condições de saúde sob supervisão médica na UTI.

A equipe é liderada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio em São Paulo, para onde Lula foi transferido após o início das dores em Brasília.

Na data do acidente que levou às dores, o Estadão apurou que o presidente caiu no banheiro do Palácio da Alvorada no final da tarde, após retornar de São Paulo.

O presidente foi levado à unidade do Sírio na capital federal onde seu ferimento na cabeça foi tratado. Ele levou três pontos no local. Após o atendimento médico, o presidente foi liberado para retornar ao Alvorada.

Na ocasião, segundo o Hospital Sírio-Libanês de Brasília, o presidente sofreu uma lesão com corte e contusão na parte de trás da cabeça.

Dois dias após o acidente, em conversa com o candidato petista à prefeitura de Camaçari (BA) Luiz Carlos Caetano, Lula disse que a queda ocorreu por "bobagem" e não afetou "nenhuma parte mais delicada".

Com informações do Estadão Conteúdo

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

03:23, 22 Mar

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Sebastião Oliveira e João Campos.
Articulação

Sebastião Oliveira vai entregar cargos da gestão João Campos para entrar no grupo de Raquel Lyra

O dirigente quer se reunir com o gestor municipal para formalizar a medida, quando vai comunicar a saída de André Azevedo do comando do Procon-Recife.

Humberto  Costa receberá homenagem do Exército Brasileiro
Brasília

Humberto Costa (PT) receberá condecoração da Ordem do Mérito Judiciário Militar no Clube do Exército

Senador do PT será homenageado por seus relevantes serviços à Justiça Militar durante cerimônia em Brasilia.

Empetur terá novo presidente indicado pelo PP após acordo entre Raquel Lyra e o partido
Mudança

Empetur terá novo presidente indicado pelo PP após acordo entre Raquel Lyra e o partido

A saída do atual presidente, Eduardo Loyo, foi confirmada pelo deputado estadual Kaio Maniçoba (PP).

mais notícias

+

Newsletter