Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Nikolas Ferreira tem pré-candidatura ao governo de Minas Gerais barrada por Valdemar Costa Neto

Segundo informações de bastidores, Bolsonaro, presidente de honra do partido, estaria em negociações para filiar o senador Cleitinho do Republicanos na sigla.

Gabriel Alves

28 de abril de 2025 às 17:45   - Atualizado às 18:29

Nikolas Ferreira e Valdemar, líder do PL.

Nikolas Ferreira e Valdemar, líder do PL. Foto: Beto Barata/ PL

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou que considera precoce a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026. Segundo Valdemar, o parlamentar ainda precisa adquirir mais experiência antes de disputar um cargo no Executivo.

Em entrevista concedida à CNN Brasil nesta segunda-feira, 28 de abril, Valdemar destacou a necessidade de amadurecimento político de Nikolas.

"É importante ele ter mais experiências para chegar ao Poder Executivo", afirmou o dirigente do PL.

Embora Valdemar tenha se posicionado, a decisão final sobre a candidatura ao governo mineiro ficará nas mãos do presidente de honra do partido, Jair Bolsonaro. De acordo com informações de bastidores, Bolsonaro estaria em negociações para filiar o senador Cleitinho (Republicanos-MG) ao PL, com o objetivo de lançá-lo como candidato em Minas Gerais.

Nikolas critica condenação

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou na sexta-feira, 25 de abril, a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou a cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos a 14 anos de prisão. O julgamento foi concluído no plenário virtual da Corte.

Veja Também

Em publicações nas redes sociais, Nikolas lamentou a condenação.

“A Débora acaba de ser condenada a 14 anos de prisão por pichar uma estátua com batom. O Brasil é dominado por canalhas. A solução é esperar um presidente dissolver essa corte política, convocar concurso público e eleger novos ministros”, escreveu o parlamentar na plataforma X.

O deputado também criticou o funcionamento das instituições brasileiras.

“As instituições no Brasil estão corrompidas. Não tem como esperar de nenhuma delas a solução. Isso inclui o Congresso – onde trabalho”, acrescentou.

A condenação foi decidida com o voto de desempate da ministra Cármen Lúcia, que acompanhou o relator Alexandre de Moraes e o ministro Flávio Dino, formando maioria para fixar a pena em regime fechado. Débora foi considerada culpada por participação nos atos de 8 de janeiro de 2023, ocasião em que pichou a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça, localizada em frente à sede do STF.

A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) imputou à cabeleireira em cinco crimes: golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:33, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter