Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Nikolas Ferreira solicita convocação de ex-assessor de Moraes para prestar esclarecimentos

O pedido surgiu após a divulgação de mensagens que o servidor do TSE teria enviado e que causaram repercussão nas redes sociais.

Everthon Santos

17 de abril de 2025 às 09:52   - Atualizado às 09:52

Nikolas Ferreira, Tagliaferro e Mores.

Nikolas Ferreira, Tagliaferro e Mores. Foto: Divulgação

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) solicitou a convocação de Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes, para prestar esclarecimentos na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

O pedido surgiu após a divulgação de mensagens que o servidor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teria enviado e que causaram repercussão nas redes sociais.

Nikolas Ferreira apresentou o requerimento com base em prints divulgados pela Gazeta do Povo. Nas conversas, o ex-assessor de Moraes teria expressado temor de “ser morto” caso revelasse certas informações. A frase chamou atenção por sugerir a existência de segredos que, segundo ele, poderiam comprometer sua segurança.

Com o requerimento protocolado, a próxima etapa envolve a inclusão do pedido na pauta da comissão. Os membros precisam votar o documento para decidir se Tagliaferro será, de fato, convocado. Se os deputados aprovarem a solicitação, o comparecimento se torna obrigatório.

Ex-assessor de Moraes teme ser morto

Uma matéria do Gazeta do Povo revelou mensagens obtidas pela Polícia Federal na investigação sobre o perito Eduardo Tagliaferro, ex-assessor de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revelam que ele temia ser preso por ordem do ministro, ou até morto, caso contasse publicamente o que sabia. 

Veja Também

Segundo a reportagem, em conversas particulares que manteve ao longo do ano passado com sua mulher, Tagliaferro expressou medo do ex-chefe.

“Se eu falar algo, o Ministro me mata ou me prende”, escreveu o perito, em 31 de março de 2024, para a sua atual esposa, numa mensagem de WhatsApp. No diálogo, ele manifestou o desejo de “contar tudo de Brasília” antes de morrer. “Minha vontade, é chutar o pau da barraca, jogar tudo para o alto”, escreveu Tagliaferro.

As mensagens, inéditas, foram capturadas pela Polícia Federal no inquérito contra Tagliaferro que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

A Gazeta do Povo afirmou que teve acesso ao histórico de conversas dele com a mulher pelo WhatsApp a partir de um relatório oficial da investigação, e que o inquérito é público e o documento pode ser acessado por qualquer pessoa cadastrada no sistema de consulta processual do STF.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:33, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter