Nikolas Ferreira critica Glauber Braga. Foto: Divulgação
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se pronunciou sobre a decisão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que aprovou o parecer favorável à cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) nesta quarta-feira, 9 de abril.
Em sua declaração, Nikolas disparou críticas contra parlamentares de esquerda, que vêm demonstrando apoio a Glauber desde o início do processo disciplinar.
Segundo o deputado, o mesmo grupo que agora sai em defesa de Glauber Braga apoiou a cassação do ex-deputado Daniel Silveira (PTB), que perdeu o mandato e acabou preso após ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar do PL disse que Silveira foi punido por "palavras", enquanto Glauber teria praticado agressão física dentro da própria Câmara.
“Daniel Silveira foi cassado e preso por palavras. Agora, estão tentando usar essa mesma narrativa para defender o Glauber, que deu uma bicuda em um militante”, disse Nikolas.
O parlamentar também relembrou o episódio ocorrido no Dia Internacional da Mulher de 2023. Na ocasião, o deputado mineiro subiu à tribuna da Câmara com uma peruca. Ele disse que, naquele momento, houve tentativa de abrir processo por quebra de decoro contra ele, o que comparou ao caso atual.
“Quiseram me cassar por causa de uma peruca. Agora, estão passando pano para um deputado que partiu para agressão física dentro do Congresso. Qual é o critério?”, questionou Nikolas.
O Conselho de Ética aprovou o parecer do relator Paulo Magalhães (PSD-BA), que apontou quebra de decoro parlamentar por parte de Glauber Braga. O parlamentar do PSOL é acusado de agredir um ativista ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL) com um chute, durante uma confusão no Salão Verde da Câmara, em abril de 2024. O relatório foi aprovado por 13 votos a 5 e será encaminhado ao plenário da Câmara, que decidirá o futuro do mandato de Glauber.
Enquanto isso, o próprio Glauber Braga anunciou que iniciou uma greve de fome. Ele disse que ficará sem se alimentar até o fim do processo e que permanecerá em uma sala do Conselho de Ética durante esse período.
2
3
4
20:08, 26 Ago
27
°c
Fonte: OpenWeather
Durante sua participação na Rádio Jornal, nesta quarta-feira, 26 de agosto, a candidata detalhou como pretende atuar em algumas das principais decisões que passarão pela Casa nos próximos anos.
Os recursos poderão ser destinados a diagnóstico, tratamento, acompanhamento e assistência terapêutica multiprofissional, podendo ser direcionados a entidades, prefeituras e hospitais do estado.
Durante a caminhada, o candidato conversou com moradores e trocou experiências ao longo do trajeto. A movimentação também contou com a presença de pessoas que acompanham sua candidatura à Alepe.
mais notícias
+