Pernambuco, 09 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

MPPE recomenda suspender vendas do Maracaípe Beach Living; SAIBA MOTIVO

A empresa responsável pelo empreendimento deverá estabelecer, também no prazo de cinco dias, um canal de atendimento específico para os consumidores.

Portal de Prefeitura

24 de maio de 2025 às 09:16   - Atualizado às 09:21

Empreendimento Maracaipe Beach Living - Pernambuco Construtora

Empreendimento Maracaipe Beach Living - Pernambuco Construtora Foto: Divulgação

Após a Prefeitura de Ipojuca anunciar a anulação das licenças ambientais e urbanísticas do empreendimento Maracaípe Beach Living, em cumprimento a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a 2ª Promotoria de Justiça Cível de Ipojuca expediu recomendação com o intuito de proteger os direitos dos consumidores que já adquiriram unidades do referido empreendimento imobiliário.

A medida, que integra o Procedimento Administrativo nº 02301.000.092/2025, orienta a Pernambuco Construtora a suspender imediatamente a venda de unidades do empreendimento Maracaípe Beach Living, bem como parar a divulgação de material publicitário em qualquer meio de comunicação.

Cumpridas essas primeiras providências, a empresa deve promover, no prazo máximo de cinco dias, uma comunicação clara e ostensiva alertando aos clientes que celebraram contratos para aquisição de unidades do empreendimento sobre a anulação das licenças ambientais e urbanísticas.

Uma vez que a anulação das licenças torna o empreendimento inapto para comercialização, o Ministério Público também recomendou à Pernambuco Construtora assegurar, aos clientes que assim desejarem, o exercício do direito de arrependimento. Isso significa que os adquirentes poderão, a seu critério, solicitar a rescisão contratual e receber integralmente os valores já pagos, sem a imposição de multas ou outros ônus contratuais.

A empresa responsável pelo empreendimento deverá estabelecer, também no prazo de cinco dias, um canal de atendimento específico para os consumidores que compraram unidades no Maracaípe Beach Living. O MPPE orienta que tal canal deve prover fácil acesso às informações sobre a situação do empreendimento, sem a prática de qualquer ato que dificulte ou impeça o exercício ao direito de rescisão pelos consumidores.

"A comercialização de unidades imobiliárias de um empreendimento cujas licenças foram anuladas configura grave irregularidade e expõe os consumidores a risco de danos patrimoniais, violando o princípio da segurança jurídica nas relações de consumo. Também identificamos a necessidade de cessar a publicidade do empreendimento, para evitar a ampliação dos danos aos consumidores e garantir a transparência e boa-fé nas relações de consumo", resumiu o Promotor de Justiça Fernando Henrique Ramos.
 

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:31, 09 Jul

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

São João de Petrolina: Ecad entra com ação na Justiça para suspender shows da programação.
Pedido

São João de Petrolina: Ecad entra com ação na Justiça para suspender shows da programação

Segundo o Ecad, a cidade de Petrolina acumula uma dívida de R$ 8 milhões há mais de 20 anos.

Candidatos a Prefeito de Goiana - PE
Licitação

Justiça suspende contratos de R$ 21 milhões em Goiana-PE após ação cautelar impetrada pelo MPPE

Decisão judicial determina bloqueio destes contratos na Secretaria de Educação de Goiana por uso indevido de inexigibilidade de licitação e risco ao erário público.

Neoenergia Pernambuco
Responsabilidade

MPPE notifica Neoenergia após pedido de vereadora sobre mortes durante as chuvas

A Promotoria de Justiça instaurou procedimento para apurar responsabilidades relacionadas a mortes por choque elétrico ocorridas durante chuvas na Região Metropolitana do Recife

mais notícias

+

Newsletter