14 de novembro de 2023 às 16:32
Na manhã desta terça-feira, 14 de novembro, a Prefeitura de Itamaracá efetivou uma ordem de despejo contra o Movimento Urbano Sem Teto (MUST), grupo onde cerca de 2,5 mil famílias ocupam um terreno público na comunidade denominada "Fazendinha".
Na ação, vários casebres de pessoas que ocupam o local foram derrubados. A senadora Teresa Leitão (PT) e os deputados estaduais João Paulo (PT) e Dani Portela (PSOL) enviaram representantes para evitar que operação ocorresse de forma truculenta.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Portal de Prefeitura, a ação foi interrompida no momento em que esses representantes chegaram no local.
O Movimento Urbano Sem Teto está ocupando o espaço há cerca de 10 meses, e nesse período, junto com representantes de parlamentares, tem tentado dialogar com a gestão do prefeito Paulo Batista (Republicanos), porém não obtiveram sucesso.
Outra tentativa de despejar os ocupantes será realizada nos próximos dias.
Veja o que disse um dos ocupantes:
1
2
4
22:57, 16 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
O estado de São Paulo tem o maior número de casos da doença, 29.447, segundo a plataforma Painel de Monitoramento, do Ministério da Saúde.
O texto, agora convertido em Lei Complementar 214, teve votação concluída pelo Congresso Nacional no fim do ano passado, reestrutura o sistema de impostos do país.
A medida foi motivada por um pedido de parlamentares do PSOL, que solicitam a demolição da estrutura no mesmo prazo estipulado para a explicação.
mais notícias
+