Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não participa da sessão de encerramento da 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 (P20) nesta sexta-feira, 8 de novembro, devido à morte de seu pai, Helio Cota Pacheco, que faleceu aos 81 anos, por causas naturais.
"O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não participa da sessão de encerramento da 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 (P20), marcada para esta sexta-feira (8), em razão do falecimento de seu pai, o senhor Helio Cota Pacheco, ocorrido nesta madrugada, em Belo Horizonte", afirmou a assessoria de imprensa da presidência do Senado, em nota, nesta sexta.
A presença de Pacheco era esperada para o encerramento do evento na abertura da sessão, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que o presidente do Senado não participaria mais, mas não deu detalhes sobre o motivo.
O evento antecede o G20 que ocorre no Rio de Janeiro no dias 18 e 19 de novembro deste ano. Os representantes das Casas Legislativas de 17 países estão em Brasília para o encerramento do P20.
Rodrigo Pacheco após a notícia da morte de seu pai, foi para Belo Horizonte, junto com sua família.
Segundo a Folha de Pernambuco, Hélio Cota Pacheco foi comerciante em Minas Gerais. Ele chegou a ter uma distribuidora de bebidas Ituiutaba, no Pontal do Triângulo Mineiro. Ele deixa seus dois filhos e três netos. Pacheco é o caçula, tendo um irmão mais velho. Sua mãe, a professora Marta Maria Soares, faleceu antes do parlamentar entrar para a política e se divorciou de Hélio Pacheco.
O senador nasceu em Porto Velho, capital de Rondônia, mas sua família viveu a maior parte de sua trajetória na cidade de Passos, na região de Varginha.
Com informações Estadão Conteúdo
2
21:33, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+