Pastor Silas Malafaia e ministro do STF, Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução/ Internet e Antonio Augusto/SCO/STF
Na quinta-feira, 14 de novembro, o pastor evangélico Silas Malafaia, em um vídeo publicado no X, criticou a "narrativa" do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, sobre o atentado cometido por Francisco Wanderley Luiz, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite da quarta-feira, 13 de novembro, onde detonou artefatos explosivos.
O pastor disse que Francisco era um "homem com problemas mentais e emocionais que explodiu bombas" e afirmou também que Moraes assumiu a relatoria do inquérito e pretende relacionar o caso aos atos de 8 de janeiro. Segundo Malafaia, o ministro do STF quer usar esse vínculo para desviar a atenção de suas próprias ações, que ele considera "ilegais e injustas".
"Eu não vou deixar passar o ditador da toga Alexandre de Moraes com uma narrativa para tirar proveito, para jogar cortina de fumaça nos seus atos ilegais, injustos, sobre a questão do homem com problemas mentais e emocionais que explodiu bombas em Brasília", disse Malafaia.
O pastor ainda falou que repudia "qualquer baderna, perseguição ou quebra-quebra, seja da direita ou da esquerda" e afirmou que a "narrativa" de Moraes é de que o ataque promovido pelo homem é "fruto do discurso de ódio" e que uma anistia aos presos do 8 de janeiro "vai gerar mais agressividade".
"Se o senhor tem direito de mostrar e de falar isso , eu tenho direito de dizer isso aqui: não é ser discurso de ódio, (mas) suas atitudes de ódio, de perseguição política, vão gerar mais agressividade",afirmou o Malafaia.
Silas Malafaia diz que a punição com mais de 14 anos de prisão aos presos do 8 de janeiro é uma verdadeira perseguição de Moraes com o objetivo de atingir Bolsonaro.
"Uma verdadeira perseguição política promovida por Alexandre de Moraes com o objetivo de atingir Bolsonaro", disse o pastor.
No fim do vídeo, Silas Malafaia diz também que "quem tem trazido instabilidade e acirrado ânimos são as injustiças a princípio da toga Alexandre de Moraes".
Com informações da Revista Oeste
2
19:58, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+