Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Rodrigo Carvalheira é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável

Ao todo, seis mulheres procuraram a polícia para denunciar que foram abusadas pelo empresário.

Ricardo Lélis

10 de novembro de 2025 às 20:26   - Atualizado às 20:32

Rodrigo Carvalheira.

Rodrigo Carvalheira. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O empresário pernambucano Rodrigo Dib Carvalheira foi condenado, nesta segunda-feira, 10 de novembro, a 12 anos de prisão por estupro, em um dos três processos criminais que responde na Justiça.

De acordo com os relatos das vítimas, que eram amigas do acusado, Rodrigo teria oferecido comprimidos, após o que elas acordaram no dia seguinte com sinais de estupro.

O caso julgado nesta segunda foi um dos primeiros a vir à tona em 2024, quando Carvalheira foi preso sob acusação de abuso sexual e violência contra mulheres.

Ele foi detido em abril, solto quatro dias depois e voltou à prisão em junho, permanecendo detido por cinco meses. Desde então, responde aos processos em liberdade, monitorado por tornozeleira eletrônica.

Ao todo, seis mulheres procuraram a polícia para denunciar que foram estupradas pelo empresário.

Veja Também

Segundo a sentença, Rodrigo Carvalheira deverá cumprir a pena em regime fechado pelo crime de agressão. A decisão ainda cabe recurso.

O crime pelo qual ele foi condenado ocorreu em março de 2019, durante o carnaval. A vítima relatou que havia voltado para casa após uma festa, quando Rodrigo apareceu de surpresa e a violentou.

No processo, o tribunal ouviu testemunhas, incluindo outras três mulheres que também denunciaram Carvalheira por estupro. Elas afirmaram que o empresário agia sempre da mesma forma — dopando e estuprando suas vítimas.

Delegada afastada

A delegada Natasha Dolci, flagrada em conversa telefônica com Rodrigo Carvalheira, acusado de agressão e estrupro contra mulheres, foi afastada em abril deste ano, pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE).

A decisão de Alessandro Carvalho, secretário da pasta, foi publicada em portaria, O secretário destacou que está em curso um processo administrativo disciplinar especial em desfavor da delegada. Confira abaixo trecho:

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:15, 26 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Celso Vendramini e Alexandre de Moraes
Decisão

Justiça mantém condenação de criminalista que chamou Moraes de 'advogado do PCC'

Vendramini deverá pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais ao ministro do STF.

Prefeita de Escada Mary Gouveia.
Justiça

MPPE abre inquérito civil em Escada e investiga contratações temporárias no lugar de concurso

Investigação apura possíveis irregularidades na prefeitura e descumprimento da Constituição em admissões sem concurso público

Jacy Donato.
Punição

Ex-vice-prefeito é condenado por morar nos EUA e receber salário sem trabalhar

A condenação prevê o ressarcimento de R$ 122.091,66 aos cofres públicos, a suspensão dos direitos políticos por oito anos.

mais notícias

+

Newsletter