Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Rodrigo Carvalheira é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável

Ao todo, seis mulheres procuraram a polícia para denunciar que foram abusadas pelo empresário.

Ricardo Lélis

10 de novembro de 2025 às 20:26   - Atualizado às 20:32

Rodrigo Carvalheira.

Rodrigo Carvalheira. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O empresário pernambucano Rodrigo Dib Carvalheira foi condenado, nesta segunda-feira, 10 de novembro, a 12 anos de prisão por estupro, em um dos três processos criminais que responde na Justiça.

De acordo com os relatos das vítimas, que eram amigas do acusado, Rodrigo teria oferecido comprimidos, após o que elas acordaram no dia seguinte com sinais de estupro.

O caso julgado nesta segunda foi um dos primeiros a vir à tona em 2024, quando Carvalheira foi preso sob acusação de abuso sexual e violência contra mulheres.

Ele foi detido em abril, solto quatro dias depois e voltou à prisão em junho, permanecendo detido por cinco meses. Desde então, responde aos processos em liberdade, monitorado por tornozeleira eletrônica.

Ao todo, seis mulheres procuraram a polícia para denunciar que foram estupradas pelo empresário.

Veja Também

Segundo a sentença, Rodrigo Carvalheira deverá cumprir a pena em regime fechado pelo crime de agressão. A decisão ainda cabe recurso.

O crime pelo qual ele foi condenado ocorreu em março de 2019, durante o carnaval. A vítima relatou que havia voltado para casa após uma festa, quando Rodrigo apareceu de surpresa e a violentou.

No processo, o tribunal ouviu testemunhas, incluindo outras três mulheres que também denunciaram Carvalheira por estupro. Elas afirmaram que o empresário agia sempre da mesma forma — dopando e estuprando suas vítimas.

Delegada afastada

A delegada Natasha Dolci, flagrada em conversa telefônica com Rodrigo Carvalheira, acusado de agressão e estrupro contra mulheres, foi afastada em abril deste ano, pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE).

A decisão de Alessandro Carvalho, secretário da pasta, foi publicada em portaria, O secretário destacou que está em curso um processo administrativo disciplinar especial em desfavor da delegada. Confira abaixo trecho:

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:27, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro do STF, Flávio Dino
Processo

TJSP vai ao STF para anular decisão de Dino que suspende penduricalhos acima do teto

No recurso, o tribunal alegou que o pagamento não pode ser suspenso antes de o Congresso aprovar regras para definir quais verbas indenizatórias podem ser admissíveis

médico ortopedista Lucas Saldanha Ortiz.
Punição

Justiça condena médico que cobrava até R$ 200 por cirurgias gratuitas do SUS

Muitos pacientes sequer tinham condições de arcar com os valores cobrados e contraíram dívidas para fazerem os pagamentos pleiteados, diz o Ministério Público na denúncia.

Carla Zambelli.
Rejeitado

Justiça da Itália nega pedido de Zambelli para troca de juízes que vão analisar extradição

Após ter sido adiado quatro vezes, o julgamento que vai decidir sobre a medida deve ocorrer nesta quarta-feira, 11 de fevereiro.

mais notícias

+

Newsletter