Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

DEOLANE Bezerra tem novo HABEAS CORPUS NEGADO pelo STJ e recorre ao TJPE em busca de LIBERDADE

A defesa da advogada solicitou a revogação da prisão preventiva e contestou a proibição de manifestação em redes sociais e na imprensa.

Ricardo Lélis

18 de setembro de 2024 às 16:15   - Atualizado às 17:10

Deolane Bezerra.

Deolane Bezerra. Foto: Reprodução/G1

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta quarta-feira, 18 de setembro, o um novo pedido de liberdade da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, investigada por lavagem de dinheiro e possível envolvimento com jogos ilegais.

A defesa solicitou a revogação da prisão preventiva e contestou a proibição de manifestação em redes sociais e na imprensa.

Propôs também substituir a prisão por outras restrições judiciais, caso a preventiva fosse mantida. O desembargador Otávio de Almeida Toledo, responsável pela decisão, justificou que o STJ não pode intervir no momento, pois o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ainda não concluiu o julgamento sobre as medidas cautelares impostas e violadas.

Com isso, é esperado que a defesa da influenciadora tente um novo pedido de liberdade ao TJPE.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Veja Também

Portanto, o habeas corpus não prosseguirá no STJ. Em 13 de setembro, um pedido similar já havia sido recusado.

Deolane Bezerra foi detida em Recife no dia 4 de setembro, em operação contra uma organização criminosa. Após ser liberada, sua prisão domiciliar foi revogada em 10 de setembro por não cumprir as medidas cautelares, incluindo uma entrevista não autorizada à imprensa.

Atualmente, ela se encontra na Colônia Penal Feminina de Buíque, isolada das outras detentas, devido ao presídio superlotado.

Deolane troca de defesa

A defesa da advogada e influencer Deolane Bezerra e de sua mãe, Solange, que estão presas preventivamente desde a quarta-feira, 4 de setembro, foi substituída.

Inicialmente, a ex-BBB Adélia Soares estava cuidando do caso, mas, foi trocada pelos advogados Rafael Adamek e Luiz Eduardo Monte, do Distrito Federal.

A nova equipe já protocolou um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça, na terça-feira, 17 de setembro, para as duas presas por suposta integração em uma organização criminosa de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

Deolane havia conseguido prisão para o regime domiciliar, mas assim que saiu, descumpriu uma medida cautelar, falou com jornalistas, e voltou para o cela. 

"Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. [...] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada", disse Deolane ao sair da cadeia.

As medidas para a prisão domiciliar eram:

  • Permanecer em prisão domiciliar, inclusive nos fins de semana e feriados;
  • Usar tornozeleira eletrônica;
  • Não entrar em contato com os demais investigados;
  • Não se manifestar por meio de redes sociais, imprensa ou outros meios de comunicação.
     

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:08, 25 Ago

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Homem e criança.
Detido

Homem é preso após tentar vender o próprio filho de três anos por R$ 10 para comprar drogas

Pessoas que estavam na região teriam percebido a situação e contido o suspeito até a chegada dos policiais militares.

Na audiência, o magistrado também determinou que o governo americano entregue documentos que possam identificar quem criou o registro considerado falso.
Imigração

Juiz dos EUA afirma que documento usado por Moraes para prender ex-assessor de Bolsonaro era falso

Na audiência, o magistrado também determinou que o governo americano entregue documentos que possam identificar quem criou o registro considerado falso.

Em 2022, antes da decisão do STF, Silvinei conseguiu se aposentar aos 47 anos. Na decisão, Moraes disse que o entendimento do Supremo sobre a perda de cargo público em função de condenação criminal alcança os inativos
Decisão

Alexandre de Moraes determina cassação da aposentadoria de ex-diretor da PRF Silvinei Vasques

Em 2022, antes da decisão do STF, Silvinei conseguiu se aposentar aos 47 anos. Na decisão, Moraes disse que o entendimento do Supremo sobre a perda de cargo público em função de condenação criminal alcança os inativos

mais notícias

+

Newsletter