Pernambuco, 26 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

CASO DEOLANE: MPPE pede soltura de todos os presos na Operação INTEGRATION; entenda decisão

Documento diz que as prisões preventivas já deferidas e executadas devem ser substituídas por outras cautelares de que trata o Código de Processo Penal.

20 de setembro de 2024 às 23:45   - Atualizado em 21 de setembro de 2024 às 00:10

Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra

Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra Imagem: Reprodução/Redes Sociais

 

Na noite desta sexta-feira, 20 de setembro, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), devolveu à Polícia Civil de Pernambuco, o inquérito da ‘Operação Integration’, pedindo novas diligências como a substituição das prisões preventivas por medidas cautelares.

Desta forma, a influencer e empresária, Deolane Bezerra, a sua mãe, Solange Bezerra, assim como o dono do Esportes da Sorte e outras pessoas indiciadas na operação poderão ser beneficiadas.

Confira abaixo a nota na íntegra do MPPE:

O Ministério Público de Pernambuco, após minuciosa análise dos autos da investigação denominada “Operação Integration”, concluiu que, no momento, para embasar a acusação formal seriam necessárias algumas diligências complementares às que já foram levadas a efeito pelo Polícia Judiciária do Estado de Pernambuco.

O requerimento de novas investigações, detalhadas no corpo da manifestação já lançada nos autos do PJE respectivo, não descuida da manutenção de algumas medidas cautelares já deferidas e impostas, sem prejuízo de que outras possam ser aplicadas ao caso concreto. Assim, a juízo do MPPE, devem permanecer hígidos os atos processuais consistentes em buscas e apreensões de bens e valores, bem como as suas indisponibilidades.

Por evidente, as prisões preventivas já deferidas e executadas devem ser substituídas por outras cautelares de que trata o Código de Processo Penal, posto que o lapso temporal necessário ao cumprimento das novas diligências implicaria, inevitavelmente, em constrangimento ilegal.

No intuito de esclarecer, de forma convincente, os fatos sob investigação e individualizar, de forma clara, a conduta de cada um dos investigados, possibilitando o oferecimento da competente denúncia, necessária se faz a preservação do sigilo das diligências a serem empreendidas, razão pela qual não haverá, por parte do MPPE, qualquer outra manifestação sobre o assunto, neste momento.

Fã paga despacho

 

Na última sexta-feira, 13 de setembro, Mãe Michelly da Cigana revelou que foi contratada por uma fã para ajudar a tirar Deolane Bezerra da cadeia. Além de pressionar as autoridades penais, os fãs da influenciadora estão tentando recorrer a forças maiores para resolver o problema dela com a justiça.

Em entrevista ao site Band.com.br, Mãe Michelly da Cigana afirmou que uma fã pagou R$ 77 mil para que ela realizasse o trabalho e pediu sigilo na contratação do serviço. No entanto, a fã autorizou que a informação fosse divulgada na internet, mas sem revelar sua identidade.

“O trabalho dentro de uma casa de religião é como um confessionário na igreja, ele tem que ser sigiloso e ter discrição total”, disse.

Leia Também

 

Mãe Michelly da Cigana também explicou que o trabalho realizado na última sexta-feira, 13 de setembro, é direcionado para Deolane Bezerra e sua mãe, Solange, que também está presa. Ela contou como foi a abordagem da fã que encomendou a magia.

“Essa fã, que ama tanto a Deolane, disse: 'Mãe Michelly, eu confio no seu trabalho e eu quero que a senhora realize esse trabalho porque eu tenho certeza que a senhora tem capacidade de resolver' e aqui estou”, disse.

 

“Eu sei que a Dra. Deolane é evangélica, eu respeito a fé dela, como respeito todas as religiões, mas nesse momento toda ajuda é bem-vinda”, finalizou.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

02:02, 26 Jan

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Servidora Eliana Vita de Oliveira
Decisão

SERVIDORA de Tribunal de Justiça é CONDENADA a 16 anos de PRISÃO por desvio de R$ 2,4 MILHÕES

Segundo o Ministério Público, entre 2021 e 2023, a mulher emitiu alvarás falsos em pelo menos seis processos. O esquema foi descoberto por colegas de trabalho, que acionaram a polícia.

Bebeto do Choró
Decisão

JUSTIÇA nega recurso de PREFEITO FORAGIDO condenado em ação por PORTE DE ARMAS

O gestor municipal foi impedido de tomar posse no início deste ano após investigação por suspeita de compra de votos.

Senador Jorge Seif
Punição

Justiça condena JORNALISTAS por chamar SENADOR do PL de 'TRAFICANTE' e 'fascista'

Insultos dos profissionais direcionados a Jorge Seif foram feitos em suas redes sociais e não estão associadas aos veículos de imprensa tradicionais.

mais notícias

+

Newsletter