Alexandre de Moraes e senadores de oposição pedindo impeachment do ministro. Fotos: Saulo Cruz/Agência Senado/Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura
Os parlamentares que compõem a oposição, anunciaram na manhã desta quinta-feira, 7 de agosto, que reuniram 41 assinaturas em apoio ao impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O esforço foi concentrado após o membro da Suprema Corte determinar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Com isso, os líderes da oposição anunciam o fim da obstrução aos trabalhos no Senado Federal e ocupação da Mesa Diretora.
“Estamos desobstruindo e a oposição vai participar dos debates das pautas que interessam ao Brasil, pautas que interessam a todos, para aquém das questões ideológicas”, declarou o líder da oposição, senador Rogério Marinho (PL-RN).
O próximo passo da ala bolsonarista, é pressionar o presidente Davi Alcolumbre (União-AP), do Senado, para dar início ao processo.
Caso Alcolumbre decida começar o processo, serão necessários os votos de 54 senadores. A Casa Alta do Congresso Nacional possui 81 membros.
Veja quem assinou
2
4
14:49, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+