Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governadora Raquel Lyra decreta ponto facultativo na Quinta-Feira de Páscoa

A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 7 de abril, através da Secretaria de Administração.

Gabriel Alves

08 de abril de 2025 às 10:40   - Atualizado às 10:56

Governadora Raquel Lyra.

Governadora Raquel Lyra. Foto: Secom/PE

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), decretou na segunda-feira, 7 de abril, ponto facultativo para a quinta-feira (17) da Paixão de Cristo. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado, através da Secretaria de Administração.

"Será considerado ponto facultativo nas repartições públicas e entidades da administração direta e indireta, com exceção daqueles serviços cujo funcionamento seja indispensável, a juízo do chefe do órgão", diz o texto.

Governadora fortalece PSD

A governadora e presidente estadual do PSD Pernambuco, Raquel Lyra, participou do ato que filiou, na noite de segunda-feira, 7 de abril, no Recife, a vice-governadora Priscila Krause, 31 prefeitos, 14 vice-prefeitos e diversas lideranças de todo Estado, que se somam ao projeto da sigla.

“Não estamos aqui para tratar da eleição de 2026. Resultado das eleições é fruto da união e do nosso amor por Pernambuco. O fortalecimento do PSD é o fortalecimento de um time que está fazendo a mudança na vida dos pernambucanos”, cravou a governadora.

Com os novos filiados, a legenda se torna a maior do Estado, totalizando 57 prefeitos. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, também estiveram presentes.

Veja Também

“Os prefeitos e as lideranças aqui representam os municípios, o chão de Pernambuco. Estamos construindo uma formação cada vez mais forte de um movimento político que tem mostrado resultados em cada recanto do nosso Estado. Nosso trabalho é para garantir mais qualidade de vida para a nossa população, com a chegada de água, moradia popular, estradas requalificadas, assistência social e tantas outras ações. Pernambuco não tem dono”, ressaltou a governadora.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, falou da confiança que tem na governadora.

“Estamos depositando esperança na liderança da governadora Raquel Lyra e esse é o caminho da vitória para Pernambuco. Esse não é apenas um ato de filiação, mas um momento de reformulação de unidade. O PSD está preocupado em mostrar para o Brasil que em Pernambuco tem uma mulher séria, honesta e que está preocupada em melhorar a vida dos pernambucanos, e agora tendo ao lado dela, também no PSD, a vice-governadora Priscila Krause”, afirmou Kassab, ao abonar as fichas de filiação.

A vice-governadora Priscila Krause assinou sua filiação destacando a união de um time em prol de Pernambuco.

“Não estamos tratando apenas de filiações, mas também de sonhos e realidades que estamos fazendo na vida das pessoas a partir da liderança da governadora Raquel Lyra. E o que nos une é o propósito de não perder o foco nas entregas que Pernambuco precisa no investimento em água, na recuperação de estradas, na vida das 100 mil mães que ganham uma bolsa de R$ 300, em 10 milhões de refeições servidas e na construção das creches. Nada vence a força do nosso trabalho e a honestidade com o dinheiro público”, destacou Priscila Krause.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:50, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter