Também estavam presentes o deputado estadual Adalto Santos, o pré-candidato a deputado federal, Edilson Tavares, o prefeito de Toritama, Sérgio Colin, e pré-candidato a deputado estadual Ronaldo Lopes.
Governadora Raquel Lyra orando ao lado de Eduardo da Fonte e políticos, no 20º Congresso das Assembleias de Deus. Foto: Divulgação
A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, foi palco do 20º Congresso da União de Mocidade das Assembleias de Deus (UMADESC) na noite do domingo, 15 de fevereiro. O evento religioso contou com a presença do deputado federal Eduardo da Fonte (União/PP), da governadora Raquel Lyra (PSD), do prefeito de Toritama, Sérgio Colin, do deputado estadual Adalto Santos, e dos pré-candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente, Edilson Tavares e Ronaldo Lopes. (veja vídeo abaixo)
Com o tema Preservando, a UMADESC deste ano traz como mensagem principal a importância de mostrar à geração atual que permanecer em Cristo vale a pena.
Durante o evento, Eduardo da Fonte destacou a força da juventude evangélica e o papel da fé na transformação da sociedade.
“É uma grande alegria participar desse evento novamente. Estive aqui também no ano passado, quando, mesmo com a falta de energia, o povo de Deus permaneceu firme em fé e comunhão. Isso representa a força da igreja, a união da juventude e a certeza de que valores como esperança, perseverança e compromisso com Deus seguem iluminando caminhos, independentemente das dificuldades”, afirmou o parlamentar.
Após cumprir agendas do Carnaval 2026 nos municípios de Bezerros e Pesqueira, a governadora encerrou suas atividades no Congresso de "forma abençoada" e "cheia de unção", como diz em publicação nas redes sociais.
"Encerrei o domingo de forma abençoada, cheia de unção. Este ano, o congresso traz o tema 'Eu tenho um tesouro' e, lá, oramos por Pernambuco e pedimos a Deus discernimento para seguir tomando decisões e realizando ações que transformem, de verdade, a vida da nossa gente", escreveu a gestora estadual.
Seguindo a agenda pelos principais polos de folia do estado, a governadora Raquel Lyra acompanhou, no domingo, 15 de fevereiro, o carnaval dos papangus, no município de Bezerros, no Agreste Central. Ao lado da vice-governadora Priscila Krause, da anfitriã Lucielle Laurentino, secretários estaduais, deputados e prefeitos da região, a chefe do Executivo foi recebida com alegria pelos foliões que acompanhavam o desfile de papangus, tradição que é Patrimônio Cultural Imaterial do Estado.
Acompanhando todo o trajeto do Bloco dos Papangus, a gestora percorreu as ruas da cidade até chegar ao palco, em frente à prefeitura de Bezerros.
“Estamos celebrando o Carnaval de Pernambuco em cada recanto do nosso Estado. Hoje, estou muito feliz em estar aqui ao lado da prefeita Lucielle. O Governo do Estado está presente com a segurança pública, além de contratações artísticas e culturais. Essa é a nossa forma de contemplar, respeitar e perpetuar a força das nossas tradições. Hotéis e restaurantes lotados, tudo isso movimenta a nossa economia e permite que o nosso povo possa ser feliz no seu chão”, ressaltou Raquel Lyra.
1
2
3
11:29, 16 Fev
28
°c
Fonte: OpenWeather
A ex-primeira-dama afirmou que ao contrário do retratado pela escola de samba, "quem foi preso por corrupção foi Luiz Inácio Lula da Silva"
Com o enredo "Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil", a escola levou para a Marquês de Sapucaí uma homenagem direta ao presidente.
Raquel Lyra foi recebida com festa pelos foliões e blocos do munícipio, que é reconhecido por realizar um dos maiores carnavais do interior de Pernambuco.
mais notícias
+