Pernambuco, 24 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Faltou o carro da Odebrecht" diz Moro ao ironizar desfile que homenageou Lula na Sapucaí

O senador se refere a apresentação da escola Acadêmicos de Niterói que, em sua apresentação, contou a história do presidente da República.

Gabriel Alves

16 de fevereiro de 2026 às 10:23   - Atualizado às 10:23

Boneco do presidente Lula em escola de samba e senador Sergio Moro.

Boneco do presidente Lula em escola de samba e senador Sergio Moro. Fotos: Globo/Reprodução e Wilson Dias/Arquivo/Agência Brasil. Arte: Portal de Prefeitura

 O senador Sergio Moro (União) utilizou as redes sociais no domingo, 15 de fevereiro, para alfinetar tanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como a apresentação da Acadêmicos de Niterói que teve como enredo "Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, contando a história do petista.   

 Em tom irônico, Moro diz que "f altou o carro da Odebrecht e do Sítio de Atibaia no desfile".   

Veja a publicação do senador

"Faltou o carro da Odebrecht e do Sítio de Atibaia no desfile do Lula.

Foi um deprimente espetáculo de abuso do poder, com enaltecimento de Lula, sem escândalos de corrupção, e com ataques aos adversários, tudo financiado pelo Governo

Veja Também

A Coréia do Norte não faria melhor".

Sobre apresentação

escola levou para a Marquês de Sapucaí uma homenagem direta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acompanhou o desfile de um camarote.

Ao mesmo tempo, o desfile incorporou críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Um dos carros alegóricos exibiu um boneco gigante do palhaço Bozo caracterizado como presidiário, atrás de grades e com tornozeleira eletrônica. A representação foi repetida na comissão de frente, onde um integrante com faixa presidencial e caracterizado como o palhaço Bozo fazia gestos associados ao armamento civil, pauta defendida durante o governo anterior.

A narrativa apresentada na avenida exaltou a trajetória do petista, da origem humilde à Presidência da República, com referências à militância sindical e aos mandatos no Planalto. O público respondeu com gritos de apoio e bandeiras com o nome e o rosto do presidente, especialmente nos setores mais populares do sambódromo.

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, esteve na Sapucaí ao lado do presidente, mas não desfilou, apesar da expectativa inicial. O espaço no último carro ficou com a cantora Fafá de Belém. Em determinado momento, Lula desceu à pista acompanhado do prefeito Eduardo Paes e cumprimentou integrantes da escola.

         

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:57, 24 Set

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Coronel Feitosa promove evento no Recife
Apoio

Coronel Feitosa reúne gerações de amigos em encontro lotado no Recife

Mais do que uma agenda relacionada ao período eleitoral, o evento reuniu pessoas que fizeram parte de diferentes momentos da trajetória pessoal e profissional do parlamentar.

A Ruína da Igreja da Misericórdia, localizada no Sítio Histórico de Igarassu, foi entregue nesta quarta-feira, 23 de setembro.
Preservação

Prefeita Elcione Ramos entrega Ruína da Igreja da Misericórdia após requalificação em Igarassu

O espaço, considerado um bem cultural e turístico de Igarassu, tem origem no século XVI e recebeu intervenções voltadas à preservação da estrutura.

Presidente Lula em Pernambuco
Mobilização

Lula participa de caminhada com João Campos no Recife nesta sexta-feira (25); veja percurso

Durante a caminhada, Lula estará acompanhado do candidato ao Governo de Pernambuco João Campos (PSB). Também devem participar do ato os candidatos ao Senado Marília Arraes (PDT) e Humberto Costa (PT).

mais notícias

+

Newsletter