Pernambuco, 26 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"A insegurança está em todos os cantos do Recife", diz Gilson Machado ao criticar gestão João Campos

O candidato a prefeito participou de uma sabatina promovida pelo Diário de Pernambuco na segunda-feira, 2 de setembro.

Everthon Santos

03 de setembro de 2024 às 14:45   - Atualizado às 14:49

Gilson Machado em sabatino no Diário de Pernambuco.

Gilson Machado em sabatino no Diário de Pernambuco. Foto: Divulgação

O candidato à Prefeitura do Recife pelo Partido Liberal (PL), Gilson Machado, participou de uma sabatina promovida pelo Diário de Pernambuco nesta segunda-feira, 2 de setembro.

Durante o evento, Gilson respondeu a perguntas sobre temas cruciais para a cidade, como mobilidade urbana, a situação dos trabalhadores informais e a violência crescente na capital pernambucana.

Ao ser questionado sobre mobilidade, Gilson Machado reforçou sua proposta de remoção dos canteiros centrais das avenidas Domingos Ferreira e Antônio de Góes, além dos canteiros laterais da Avenida Agamenon Magalhães, como forma de melhorar o fluxo de veículos na cidade. Segundo ele, essas intervenções podem reduzir os congestionamentos e o tempo de deslocamento, trazendo mais eficiência para o trânsito do Recife.

“Precisamos de soluções inovadoras e eficazes que deem mais fluidez ao trânsito e melhorem a qualidade de vida dos recifenses”, afirmou.

No tema dos trabalhadores informais, o candidato prometeu criar políticas públicas que ofereçam mais suporte e segurança a essa parcela significativa da população. 

Ao falar sobre violência, Gilson fez críticas severas à atual gestão do PSB, que está no comando da prefeitura do Recife há 12 anos. Segundo ele, a administração municipal falhou em garantir segurança para os cidadãos, especialmente nas áreas mais vulneráveis da cidade.

Veja Também

“A insegurança está em todos os cantos do Recife. A população está refém da violência e precisa de ações concretas para se sentir segura novamente”, declarou.

Durante a sabatina, Gilson reiterou a necessidade de mudança na gestão da cidade, argumentando que o PSB teve tempo suficiente para implementar melhorias, mas que pouco foi feito para resolver problemas antigos e urgentes da população. "É hora de virar essa página e oferecer uma nova perspectiva para o Recife”, concluiu.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:16, 26 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula durante ato de campanha com aliados.
Inédito

Vitória de Lula marca primeira virada em disputa presidencial em 2º turno

O presidente ampliará o período de poder do Partido dos Trabalhadores (PT) no Brasil pós-redemocratização.

Cadu de Lula.
Eleições

Rio Grande do Norte elege Cadu de Lula governador do estado no segundo turno

O novo gestor estadual é auditor fiscal de carreira e foi secretário estadual da Fazenda no governo de Fátima Bezerra (PT-RN).

Foto oficial de Lula nas urnas.
Vitória

Lula é reeleito presidente do Brasil e conquista quarto mandato após virada no segundo turno

Petista superou Flávio Bolsonaro na disputa presidencial de 2026 e garantiu mais quatro anos no Palácio do Planalto.

mais notícias

+

Newsletter