O vídeo de campanha conta ainda com o ex-presidente Bolsonaro endossando a candidatura do liberal.
02 de setembro de 2024 às 07:49 - Atualizado às 08:19
Em novo guia eleitoral, Gilson Machado destaca problemas do Recife e avalia "abandono". Foto: Divulgação.
Gilson Machado (PL), candidato à prefeitura do Recife, lançou mais um guia eleitoral. O vídeo começa com relatos de moradores destacando problemas como alagamentos, trânsito e a falta de segurança. Segundo os depoimentos, a administração atual falhou em resolver esses problemas e deixou a cidade em estado de 'abandono'.
Apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro do Turismo critica os políticos locais, como Geraldo Júlio, Paulo Câmara e João Campos, acusando-os de desmentir suas denúncias como "fake news". Ele questiona: "É fake news de quem?".
A vice-candidata Leninha Dias (PL) reforça a mensagem de Gilson, afirmando que os problemas são reais e precisam de uma solução inclusiva. No final do vídeo, Bolsonaro aparece ao lado do candidato, endossando sua candidatura e prometendo uma transformação para Recife.
O liberal levantou um questionamento sobre a escassez de debates programados entre os candidatos ao cargo.
Gilson considera "estranho" que, diferentemente de outros estados, onde debates entre candidatos estão ocorrendo ativamente, Recife tenha visto tão pouco interesse em promover esses eventos democráticos.
"Debates são fundamentais para que a população avalie quem está preparado para governar. Por que aqui no Recife isso não está acontecendo?", indagou.
Para o candidato, debates são essenciais para uma eleição transparente, pois oferecem ao eleitor a oportunidade de comparar as ideias e soluções dos candidatos.
"Os recifenses merecem conhecer as propostas e o preparo de cada um. A falta de debates só limita o direito à informação do eleitorado", afirmou.
O candidato do PL reforçou seu compromisso com a transparência e a troca de ideias, afirmando estar pronto para participar de qualquer debate.
1
3
4
06:18, 18 Abr
26
°c
Fonte: OpenWeather
Com investimentos estimado em R$ 205 mil, os recursos foram direcionados pelo Governo do Estado para atender às prioridades do programa Juntos pela Segurança
A solicitação foi feita pela presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e confirmada pelo governo do estado.
As oportunidades são gratuitas nos dois programas em áreas como tecnologia, saúde, infraestrutura e educação.
mais notícias
+