Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo Bolsonaro sobre condenação do pai: 'temos o aliado mais poderoso do mundo do nosso lado'

Jair Bolsonaro e sete aliados foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira, 11 de setembro, por cinco crimes.

Fernanda Diniz

11 de setembro de 2025 às 18:50   - Atualizado às 18:51

Eduardo Bolsonaro e Donald Trump.

Eduardo Bolsonaro e Donald Trump. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Após o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados serem condenados no Supremo Trubunal Federal, nesta quinta-feira, 11 de setembro, Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidnete, usou as suas redes sociais para comentar sobre o assunto. Veja vídeo abaixo

“Isso aqui que é o mais curioso: é que as pessoas que acham que vão tomar benefício com essa condenação do Bolsonaro acham que vão ter um caminho livre para fazer política. Elas acham que o Alexandre de Moraes e o STF vão voltar para a casinha, vão voltar a ser guardiões da Constituição. Eu falo: meu Deus do céu, eu acho que nunca estudaram história, sabe? Nunca. Você imagina o Stalin, o Hitler, o Mao Tsé-Tung, o Che Guevara, o Fidel Castro, falando: ‘não, a gente só fuzilou no paredão essas 100 mil pessoas, mas agora a gente vai voltar para o normal’. Nunca haverá um conflito, sempre haverá uma convergência de interesses 100% com Alexandre de Moraes. Meu Deus do céu, graças a Deus que a gente tem o aliado mais poderoso do mundo do nosso lado e a gente vai virar esse jogo, podem ter certeza disso", disse Eduardo Bolsonaro. 

Veja vídeo: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Condenação de Bolsonaro 

Por 4 votos a 1, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes, sob acusação de liderar uma trama para permanecer no poder. É a primeira vez na história do país que um ex-presidente é punido por esse crime.

Seguindo voto do relator, ministro Alexandre de Moraes, o colegiado entendeu que ele deve ser condenado pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

Veja Também

Bolsonaro está inelegível e em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, por ordem de Alexandre de Moraes.

A Corte condenou ainda mais sete aliados do ex-presidente na ação penal da trama golpista pelos mesmos cinco crimes.

A exceção é o réu Alexandre Ramagem, que foi condenado somente pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. Deputado federal em exercício, ele foi beneficiado com a suspensão de parte das acusações e respondia somente a três dos cinco crimes imputados pela PGR. 

Após três dias de votação, além de Moraes, os votos pela condenação foram proferidos por Flávio Dino, Carmen Lúcia e Cristiano Zanin.

Na sessão de ontem (10), Luiz Fux abriu divergência e absolveu Bolsonaro e mais cinco aliados. No entanto, o ministro votou pela condenação de Mauro Cid e do general Braga Netto somente pelo crime de abolição do Estado Democrático de Direito. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:43, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter