Jair Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa/PR
O Supremo Tribunal Federal formou maioria, nesta quinta-feira, 11 de setembro, para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por cinco crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado: crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, e deterioração de patrimônio tombado.
Com os votos já proferidos, a Corte confirma o entendimento de que Bolsonaro teve participação ativa nos atos antidemocráticos que visavam subverter a ordem institucional no país.
Os votos favoráveis à condenação foram dos ministros Flávio Dino, Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia. Apenas Luiz Fux votou contra a condenação em todos os crimes associados a Bolsonaro.
Veja vídeo:
1
2
3
4
10:28, 14 Set
28
°c
Fonte: OpenWeather
Se eleito, o candidato promete que terá a vereadora de São Paulo Amanda Vettorazzo (União) como secretária-geral da Presidência e o deputado federal Kim Kataguiri à frente de um "super ministério".
O principal ato da agenda será uma caminhada que terá concentração no Marco Zero e seguirá pelo Bairro do Recife até o Cais da Alfândega, onde será realizado um comício.
A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
mais notícias
+