Pernambuco, 07 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Dono de frigorífico da "Picanha Bolsonaro" é acusado de ameaçar e dar calote em mulher trans

De acordo com o boletim de ocorrência, o desentendimento começou durante um atendimento sexual contratado pelo empresário em seu apartamento.

Cami Cardoso

10 de julho de 2026 às 08:53   - Atualizado às 09:12

Dono de frigorífico da "Picanha Bolsonaro" é acusado de ameaçar e dar calote em mulher trans

Dono de frigorífico da "Picanha Bolsonaro" é acusado de ameaçar e dar calote em mulher trans Foto: Reprodução

O empresário goiano Leandro Batista Nóbrega, proprietário do Frigorífico Goiás e conhecido pela comercialização da "Picanha do Bolsonaro", está sendo acusado de transfobia, calote e ameaça por uma mulher trans de Brasília.

A informação foi revelada pela colunista Milena Teixeira, do site Metrópoles. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no último dia 15 de junho, poucas horas após o incidente.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, identificada pelo nome fictício de Aline para preservar sua identidade, relatou que o desentendimento começou durante um atendimento sexual contratado pelo empresário em seu apartamento.

A discussão teria sido motivada por divergências sobre o serviço, após o cliente manifestar o desejo de uma posição passiva, o que foi recusado pela acompanhante.

Ao reconhecer Leandro no local, Aline o questionou sobre o histórico de postagens discriminatórias e ataques que ele costuma direcionar a mulheres trans na internet. A conversa evoluiu para um bate-boca, momento em que a profissional gravou imagens do empresário.

Veja Também

Conforme o depoimento, após notar a gravação, Nóbrega teria oferecido dinheiro para que o vídeo não fosse divulgado. Diante da recusa, o bolsonarista passou a acusá-la de extorsão e a fazer ameaças físicas, afirmando que tinha recursos para mandar fazer o que quisesse com ela. O pagamento de R$ 500 pelo programa não foi efetuado.

Leandro Nóbrega é uma figura de grande projeção digital, somando quase 3,5 milhões de seguidores nas redes sociais, onde exibe proximidade com a família Bolsonaro e parlamentares da direita.

O comerciante é reincidente em polêmicas, acumulando publicações de teor preconceituoso contra as deputadas federais Erika Hilton e Duda Salabert. Procurados pela reportagem para se manifestarem sobre as acusações de agressão verbal e calote, o empresário e o Frigorífico Goiás não enviaram respostas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:01, 07 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Federação PSOL-Rede oficializa apoio à reeleição de Lula à Presidência da República
Apoio

Federação PSOL-Rede oficializa apoio à reeleição de Lula à Presidência da República

Os partidos já haviam sinalizado a posição quando participaram da convenção do PT, no último fim de semana.

Urna eletrônica.
Decisão

TSE mantém multas por doação eleitoral acima do limite e propaganda irregular em templo religioso

Na avaliação do relator, a utilização desses espaços para promover candidaturas compromete a igualdade de oportunidades entre os concorrentes

Raquel Lyra e Priscila Krause
Eleições 2026

Pesquisa mostra 70% de aprovação de Raquel Lyra (PSD) em Serra Talhada, reduto governado por aliada de João Campos (PSB)

Levantamento do Instituto Múltipla aponta crescimento da aprovação da governadora no município sertanejo, administrado pela prefeita Márcia Conrado.

mais notícias

+

Newsletter