Deputado Coronel Alberto Feitosa e Bolsonaro Foto:Reprodução/RedesSociais
O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL voltou a se posicionar publicamente em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro. (Veja vídeo abaixo)
Em vídeo publicado nesta sexta-feira, 18 de julho, nas redes sociais, Feitosa criticou de forma dura as recentes medidas determinadas pela Justiça, que impuseram restrições ao ex-presidente. Entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica, busca e apreensão em sua casa, além da proibição de uso de redes sociais e aproximação com embaixadas.
Veja vídeo:
Logo no início da gravação, o parlamentar definiu a situação como resultado de “perseguição, injustiça, irresponsabilidade e omissão”.
“Não é possível que a OAB Brasileira não tome uma atitude em relação ao posicionamento desse juiz. O Senado devia fazer uma convocação extraordinária para votar essa questão. Isso é um absurdo”, disse o deputado, ao comentar a atuação do magistrado responsável pelas decisões.
Feitosa, que forma uma das principais vozes do bolsonarismo em Pernambuco ao lado de Gilson Machado Neto, também mencionou a repercussão internacional da situação.
Segundo ele, as medidas judiciais ocorreram menos de 24 horas após o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgar uma carta em apoio a Bolsonaro.
O gesto de Trump foi divulgado amplamente pelas redes e por veículos internacionais, e o ex-presidente brasileiro chegou a comentar o caso em frente ao Senado, durante uma entrevista coletiva.
O deputado avaliou que a fundamentação das decisões, baseada em trocas de mensagens atribuídas ao governo americano e a Trump, indica uma ação que, segundo ele, "beira uma declaração de guerra" contra os Estados Unidos.
“A proibição do presidente Bolsonaro de se aproximar de embaixadas e embaixadores caracteriza claramente uma prisão política”, afirmou, sugerindo que há motivação política por trás das medidas.
Ao fim do vídeo, Feitosa reafirmou seu apoio ao ex-presidente.
“Presidente Bolsonaro, esse guerreiro aqui está ao seu lado”, disse o parlamentar, olhando diretamente para a câmera.
1
2
3
4
08:58, 06 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
No início deste ano, o historiador anunciou sua pré-candidatura a deputado federal por Pernambuco nas eleições de 2026.
O ex-governador de Pernambuco afirmou que pode retomar as atividades na instituição após cumprir o período de quarentena previsto na legislação.
A fala do petista ocorre em meio a outras iniciativas que buscam atrair as mulheres. Uma delas é o Pacto Brasil entre os Três Poderes para Enfrentamento do Feminicídio.
mais notícias
+