04 de janeiro de 2024 às 18:48
A partir deste mês, a inconsistência de dados no CPF (Cadastro de Pessoa Física) resultará no bloqueio do pagamento do Bolsa Família. Caso a situação não seja regularizada em até seis meses, os benefícios serão cancelados.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome justifica que essa medida visa assegurar que o benefício alcance efetivamente as pessoas que realmente necessitam.
O pagamento do Bolsa Família deste ano terá início em 18 de janeiro e se estenderá até 31 de janeiro, conforme o número final do NIS (Número de Identificação Social).
O programa de transferência de renda do governo federal atendeu, em média, 21,3 milhões de famílias ao longo de 2023. Têm direito ao benefício as famílias cuja renda per capita (por pessoa) é de, no máximo, R$ 218 por mês.
Para resolver qualquer pendência do CPF no CadÚnico (Cadastro Único) dos programas sociais do governo federal, siga os seguintes passos:
O Ministério do Desenvolvimento Social ressaltou que as famílias foram informadas sobre a situação do CPF e como regularizá-lo. As comunicações foram realizadas por meio de mensagens enviadas através do extrato de pagamento dos benefícios, do aplicativo do Programa Bolsa Família e do Aplicativo Caixa Tem. Certifique-se de verificar essas mensagens para obter informações específicas sobre a pendência e as etapas necessárias para resolvê-la.
2
03:54, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Quando um homem agride, ameaça ou mata uma mulher, ele não age por ignorância, mas por convicção de que poderá recuperar sua liberdade em pouco tempo.
As propostas também reestruturam gratificações e criam novos tipos de licença para os funcionários das duas Casas.
Proposta em tramitação no Senado busca valorizar o magistério e prevê compensação fiscal com tributação sobre apostas esportivas.
mais notícias
+