Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bolsonaro, Zema e Tarcísio se reúnem pela manhã antes de ato da direita na Paulista

Encontro em São Paulo fortalece união de lideranças e antecipa protesto contra decisões do STF.

Beto Dantas

29 de junho de 2025 às 13:15   - Atualizado às 13:30

O encontro ocorreu esta manhã. Vem uma aliança por aí?

O encontro ocorreu esta manhã. Vem uma aliança por aí? Reprodução redes sociais do Governador Zema.

Na manhã deste domingo (29), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), reuniu-se com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em um encontro estratégico realizado na capital paulista. O registro do encontro foi compartilhado nas redes sociais por Zema, destacando a convergência de lideranças da direita e centro-direita em um momento decisivo para o cenário político nacional.

O encontro antecedeu o protesto “Justiça Já”, marcado para as 14h na Avenida Paulista. O ato, encabeçado por setores da direita, protesta contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente em meio à fase final do julgamento que envolve a suposta trama golpista para manutenção de Bolsonaro no poder após as eleições de 2022.

Protesto impulsiona debates e articulações eleitorais

Com o lema “Justiça Já”, o protesto deste domingo visa questionar decisões recentes do STF, como a que responsabiliza redes sociais por publicações ilegais feitas por usuários, além de manifestar descontentamento com o julgamento em andamento. O ato ocorre em um momento de intensa mobilização de partidos da direita e centro-direita, especialmente em Minas Gerais, que já discute alianças para as eleições de 2026.

Além disso, a presença de nomes de peso como Zema, Tarcísio e Bolsonaro sinaliza a busca por uma frente unificada para o próximo pleito presidencial, já que Bolsonaro permanece inelegível até 2030. Tanto o mineiro quanto o paulista são cotados para herdar o protagonismo do ex-presidente, sendo considerados por aliados como alternativas viáveis ao Planalto.

Veja Também

Presença mineira e construção de alianças regionais

Durante a última semana, Bolsonaro também esteve em Minas Gerais, onde se encontrou com o vice-governador e pré-candidato ao governo estadual, Mateus Simões (Novo), e com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL), um dos parlamentares mais influentes do campo conservador. A agenda reforçou o papel estratégico do estado na articulação nacional entre direita e centro-direita.

No protesto da Paulista, além de Zema, outros políticos mineiros marcam presença: os deputados estaduais Bruno Engler e Cristiano Caporezzo (PL), o deputado federal Domingos Sávio (presidente do PL em Minas), e o vereador de Belo Horizonte, Vile (PL). A participação expressiva da bancada mineira reforça a importância de Minas Gerais no xadrez político de 2026.

Pré-candidatos de peso ampliam debate nacional

O ato em São Paulo deverá reunir ainda outros governadores considerados pré-candidatos à presidência, como Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, e Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina. Enquanto isso, a mobilização na Paulista serve também para fortalecer o debate sobre a liberdade de expressão, o papel das redes sociais e o futuro da direita no Brasil.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:13, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter