Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bolsonaro deve passar réveillon no hospital, relata equipe médica

O ex-presidente ficará em observação nas próximas 24 a 48 horas para análise do comportamento dos episódios de soluço.

Redação

30 de dezembro de 2025 às 08:43   - Atualizado às 09:11

Bolsonaro deve passar réveillon no hospital.

Bolsonaro deve passar réveillon no hospital. Foto: Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro deve passar a virada do ano internado no Hospital DF Star, para acompanhamento pós-operatório da cirurgia e dos procedimentos pelos quais passou nos últimos dias. A indicação é da equipe médica do ex-presidente, que espera que Bolsonaro só tenha alta no dia 1º de janeiro de 2026.

Bolsonaro passou na tarde desta segunda, 29 de dezembro, por um procedimento no nervo frênico, para amenizar suas crises de soluço. Após o tratamento, os três médicos que compõem a equipe do ex-chefe do Executivo concederam entrevista coletiva.

"A gente está trabalhando com a hipótese de que, se não houver novas intercorrências, ele fique até quinta-feira", afirmou Cláudio Birolini, médico do ex-presidente.

Os médicos ressaltaram que o procedimento realizado hoje foi "tranquilo" e que o quadro de Bolsonaro está "evoluindo de forma bastante satisfatória". O procedimento durou cerca de uma hora, mas os médicos acompanharam o pós-operatório de Bolsonaro por mais uma hora, em razão de uma crise hipertensiva do ex-presidente. O quadro dele é considerado estável.

Segundo a equipe, Bolsonaro ficará em observação nas próximas 24 a 48 horas para análise do comportamento dos episódios de soluço. De acordo com eles, se houver melhora, serão debatidos possíveis procedimentos futuros.

Veja Também

Ainda segundo a equipe, Bolsonaro deve passar por uma nova endoscopia entre esta terça, 30 e quarta, 31. Nesta madrugada, o ex-presidente refez o exame de polissonografia, para estudo de apneia do sono. Os médicos indicaram que Bolsonaro tem um quadro de apneia grave, com 50 episódios de interrupção do sono por hora, inclusive com padrão obstrutivo. Por isso, o ex-presidente deve ficar nos próximos dias, no hospital, dormindo com um equipamento estilo CEPAP.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:47, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter