Pernambuco, 05 de Maio de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Médicos finalizam procedimento para amenizar crises de soluço de Bolsonaro

A informação foi divulgada pela ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, em seu perfil no Instagram.

Cami Cardoso

29 de dezembro de 2025 às 15:50   - Atualizado às 15:52

Ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Terminou por volta das 15h05 desta segunda, 29 de dezembro, o procedimento ao qual o ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido com vistas a amenizar as crises de soluço do ex-chefe do Executivo. A informação foi divulgada pela ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, em seu perfil no Instagram.

Na postagem, Michelle disse estar aguardando a subida do marido para o quarto no Hospital DF Star, em Brasília. O procedimento durou cerca de uma hora.

Bolsonaro passou pelo primeiro procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico do sábado, 27. Na ocasião, o procedimento foi focado no nervo direito. Hoje, o tratamento focou no lado esquerdo do nervo.

Mais cedo, um dos filhos do ex-presidente, Jair Renan, esteve no hospital para ver o pai. Ao sair, disse a jornalistas: "Meu pai não está bem, se estivesse bem não estava fazendo a cirurgia".

Saúde mental do Bolsonaro

Internado para passar por uma cirurgia de hérnia inguinal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também enfrenta um quadro de ansiedade e depressão, conforme relataram os médicos responsáveis por seu acompanhamento. Segundo a equipe, o estado emocional tem interferido diretamente na qualidade de vida do ex-chefe do Executivo, provocando sintomas físicos persistentes.

De acordo com o cardiologista Brasil Ramos Caiado, Bolsonaro apresenta sinais de ansiedade intensa, o que tem desencadeado crises recorrentes de soluço e comprometido o sono. “Ele está bastante ansioso e um pouco deprimido pela situação que vem enfrentando. Isso gera um desconforto contínuo”, afirmou o médico.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:13, 05 Mai

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Donald Trump com o Presidente Lula.
Agenda

Lula viaja aos EUA para reunião com Trump em Washington na próxima quinta (7)

A expectativa é que o encontro aborde temas econômicos, incluindo tarifas de importação e a retomada de parcerias comerciais, além de questões geopolíticas, como a Venezuela.

Raquel Lyra e João Campos lado a lado
Eleições 2026

Pernambuco terá duas novas pesquisas para Governo e Senado divulgadas nesta semana; saiba mais

Levantamentos dos institutos Veritá e DataTrends trazem dados atualizados sobre a sucessão estadual e a disputa pelas cadeiras no Senado Federal.

Jair Bolsonaro.
Boletim

Bolsonaro recebe alta após cirurgia no ombro e retorna a prisão docimiliar

Ele estava internado no hospital DF Star, em Brasília, desde a última sexta-feira, 1º de maio. A operação ocorreu sem intercorrências e o ex-presidente apresentou boa evolução clínica. 

mais notícias

+

Newsletter