A ação é uma parceria com a Obra de Marida e Orquestra Criança Cidadã. A diretora-presidente da Arena de Pernambuco, missionária Michele Collins, destacou que a iniciativa vai além da música.
Michele Collins, Gilberto Barbosa e João Targino. Foto: Divulgação.
A Arena da Inclusão, espaço dedicado à promoção da acessibilidade e valorização das pessoas com deficiência, firmou uma parceria inédita com a Obra de Maria e a Orquestra Criança Cidadã.
O objetivo é implantar, dentro da Arena, um núcleo musical voltado para a formação de uma orquestra inclusiva, abrindo oportunidades para crianças, adolescentes e jovens com deficiência desenvolverem seus talentos musicais.
O projeto será fruto da união de forças entre instituições comprometidas com transformação social. A Obra de Maria, fundada por Gilberto Barbosa, leva há mais de três décadas ações de evangelização e acolhimento em diversas partes do mundo.
Já a Orquestra Criança Cidadã é referência nacional e internacional na formação musical de jovens em situação de vulnerabilidade social. A diretora-presidente da Arena de Pernambuco, missionária Michele Collins, destacou que a iniciativa vai além da música.
“A música é uma ferramenta poderosa de inclusão, disciplina e transformação de vidas. A musicoterapia é uma ferramenta importantíssima no desenvolvimento das pessoas, principalmente no espectro autista, com síndrome de Down e demais deficiências. Esse núcleo vai permitir que crianças e jovens, independente da condição, descubram seu potencial e encontrem na arte um caminho de expressão e pertencimento.”
Segundo Gilberto Barbosa, fundador da Obra de Maria, a parceria reflete um chamado para servir e transformar realidades:
“Unir música, fé e inclusão é plantar sementes de esperança no coração de cada participante. Queremos dar oportunidade para essas crianças e para essas famílias, mostrando que todos têm um lugar e um papel importante na sociedade.”
Para João Targino, fundador da Orquestra Criança Cidadã, o projeto representa mais um marco na história da instituição:
“Formar uma Orquestra da Inclusão Criança Cidadã é revelar a unidade na diversidade, por meio da reunião desses nossos irmãos especiais, que terão os seus talentos buscados e trabalhados. Esse é mais um desafio que venceremos juntos!”
A previsão é que o núcleo da orquestra inclusiva comece suas atividades nos próximos meses, oferecendo aulas gratuitas e adaptadas, com acompanhamento pedagógico e musical especializado. A iniciativa reforça o compromisso da Arena da Inclusão em ser um espaço de oportunidades, inspiração e integração para todos.
3
06:56, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+