Davi Alcolumbre e Alexandre de Moraes. Foto: Agência Brasil
Durante uma reunião com líderes partidários realizada na tarde de quarta-feira, 6 de agosto, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), afirmou que não irá pautar pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), mesmo que todos os senadores assinem o requerimento.
A fala de Alcolumbre surge em meio a um movimento dos senadores alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que buscam levar adiante o processo de impedimento do ministro Alexandre de Moraes, um dos nomes mais influentes do Supremo atualmente.
O grupo anunciou, nesta quinta-feira (7), que conseguiu reunir 41 assinaturas para o requerimento, número que representa mais da metade do total de parlamentares da Casa, que tem 81 membros.
Mesmo com o apoio da maioria, Davi Alcolumbre deixou claro que, como presidente da Senado, não tem a intenção de levar esse tipo de processo ao plenário.
2
4
14:47, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+