Pernambuco, 06 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

ACS-PE comenta sobre decisão do GOVERNO de pôr fim as FAIXAS salariais da PM E BOMBEIROS

01 de março de 2024 às 21:33

A Associação de Cabos Soldados (ACS-PE) falou com o Portal de Prefeitura sobre o anúncio do Governo de Pernambuco que vai enviar a Alepe o projeto de lei que determina a extinção das faixas salariais para a Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros Militares.

Segundo a proposta do Executivo, esse sistema será abolido progressivamente para todas as categorias até 2026.

O sargento Raul Pereira, diretor do interior da Associação, falou em nome do presidente da organização, Sgt. Luiz Torres, que se está se recuperando de uma cirurgia.

O militar comentou que quando a medida foi estabelecida em 2017, na gestão Paulo Câmara, a tropa ficou bastante incomodada, pois os policiais veteranos não poderiam progredir pelas faixas, ficando na A até a sua aposentadoria, e aqueles que ficaram inativos antes da lei, ficariam na B.

Veja Também

O sargento Raul criticou a medida, que desvaloriza a categoria.

O diretor afirmou que o valor do reajuste para os agentes que conseguiam progredir era entre R$ 40 e R$ 50, e esperava que a medida fosse extintas de uma única vez.

O militar finalizou afirmando que a categoria foi pega de surpresa pois não houve diálogo da gestão estadual, e salientou sobre a representatividade da ACS pela categoria em todo o Estado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:39, 06 Set

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Procurador Geral da República, Paulo Gonet.
Desejo

Delegados da PF pedem que Gonet se declare impedido em investigação sobre relatório pedido por Mendonça que cita o PGR

A manifestação ocorreu por meio da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), que reúne mais de dois mil delegados.

Ministro Gilmar mendes, do STF
Sugestão

Gilmar Mendes apresenta proposta para vetar delegados da PF como assessores de ministros do STF

A ideia surge em meio à escalada da crise entre os magistrados Alexandre de Moraes e André Mendonça.

Moraes marca data do depoimento de Flávio Bolsonaro em caso de calúnia contra Lula; saiba quando
Declaração

Flávio Bolsonaro diz que Moraes é 'laranja podre' dentro do STF e que ministro tem "gabinete da perseguição"

O candidato a presidente também disse lamentar a decisão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, de não pautar a abertura do processo de impeachment contra o magistrado.

mais notícias

+

Newsletter