Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Atentado ao STF: mala localizada próximo da Câmara não continha explosivos, diz polícia

Em nota, a PMDF informou que o Esquadrão Antibomba, em meio a um patrulhamento preventivo na área, acionou a Petardo, operação para analisar o objeto.

Gabriel Alves

16 de novembro de 2024 às 08:41   - Atualizado às 08:56

Mala encontrada próximo à Câmara dos Deputados.

Mala encontrada próximo à Câmara dos Deputados. Foto: PMDF/Divulgação

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) localizou, na manhã da sexta-feira, 15 de novembro, uma mala considerada suspeita nas proximidades de um dos anexos da Câmara dos Deputados. Em nota, a corporação informou que o Esquadrão Antibomba, em meio a um patrulhamento preventivo na área, acionou a Operação Petardo, especializada em explosivos, para analisar o objeto.

“Após avaliação técnica, foi constatado que a mala não continha explosivos. A área foi liberada em seguida e a situação voltou à normalidade”, destacou a PMDF no comunicado. 

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A Operação Petardo define procedimento padrão executado pela corporação para ocorrências onde há suspeita de artefato explosivo.

Na última quarta-feira (13), a Praça dos Três Poderes foi alvo de explosões, no Supremo Tribunal Federal (STF) e em um dos estacionamentos da Câmara dos Deputados.

Veja Também

O responsável pelos atentados, identificado como Francisco Wanderley Luiz, morreu no local de uma das explosões.

PF vai abrir inquérito para investigar o caso

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que a Polícia Federal vai abrir inquérito sobre o suposto atentado na noite da quarta-feira, 13 de novembro, na Praça dos Três Poderes. Nota do Supremo Tribunal Federal divulgou que foram ouvidos dois fortes estrondos ao final da sessão, por volta das 19h30. Uma pessoa morreu.

De acordo com o ministério, foram acionados policiais do Comando de Operações Táticas (COT), do Grupo de Pronta-Intervenção da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, peritos e o grupo anti-bombas da instituição. 

Nas redes sociais, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, disse que as forças federais acompanham atentamente os desdobramentos das explosões e estão preparadas para assegurar o pleno funcionamento dos Poderes.

"A Polícia Federal está trabalhando com rigor para elucidar, com celeridade, a motivação das explosões na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal, e nos arredores do Congresso Nacional”, pontuou o ministro, que está em viagem ao Uruguai.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:22, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vereador Felipe Alecrim.
Fala Político

Felipe Alecrim critica João Campos por gasto de R$ 19 milhões com o Carnaval: "Pão e circo"

O vereador e líder da oposição na Câmara do Recife participou do último programa Fala Político, do Portal de Prefeitura, com os jornalistas Fernanda Diniz e Everthon Santos.

Assessor de investimentos Wesley Cardozo tira dúvidas sobre liquidação do Will Bank.
Entrevista

Assessor de investimentos Wesley Cardozo tira dúvidas sobre liquidação do Will Bank

Para esclarecer as principais dúvidas, o portal convidou o especialis, que explicou quais são os próximos passos que os clientes.

Ministro do STF Cristiano Zanin.
Valorização

STF TEMA 1218: Ministro Zanin define regras para piso dos professores e limita atuação do Judiciário

Voto do ministro Cristiano Zanin reconhece obrigação dos estados de adequar planos de carreira ao piso do magistério.

mais notícias

+

Newsletter