Pernambuco, 15 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

ATENTADO NO STF: Polícia Federal abrirá inquérito para investigar o caso

O caso aconteceu na noite de quarta-feira, 13 de novembro. Pessoas que estavam próximas ao local relataram ter ouvido o barulho.

14 de novembro de 2024 às 14:06   - Atualizado às 14:29

Atentado no STF.

Atentado no STF. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que a Polícia Federal vai abrir inquérito sobre o suposto atentado na noite desta quarta-feira, 13 de novembro, na Praça dos Três Poderes. Nota do Supremo Tribunal Federal divulgou que foram ouvidos dois fortes estrondos ao final da sessão, por volta das 19h30. Uma pessoa morreu.

De acordo com o ministério, foram acionados policiais do Comando de Operações Táticas (COT), do Grupo de Pronta-Intervenção da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, peritos e o grupo anti-bombas da instituição. 

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Nas redes sociais, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, disse que as forças federais acompanham atentamente os desdobramentos das explosões e estão preparadas para assegurar o pleno funcionamento dos Poderes. "A Polícia Federal está trabalhando com rigor para elucidar, com celeridade, a motivação das explosões na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal, e nos arredores do Congresso Nacional”, pontuou o ministro, que está em viagem ao Uruguai.

AGU


Nas redes sociais, o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, disse que é preciso reestabelecer a paz e a segurança.

"Repudio com toda a veemência os ataques contra o STF e a Câmara dos Deputados. Manifesto minha solidariedade aos ministros e parlamentares. A Polícia Federal investigará com rigor e celeridade as explosões no perímetro da praça dos três Poderes. Precisamos saber a motivação dos ataques, bem como reestabelecer a paz e a segurança o mais rapidamente possível".

Policiais militares e bombeiros fazem varredura na Esplanada. A Esplanada dos Ministério está fechada desde a Catedral Metropolitana de Brasília. A segurança foi reforçada no Palácio do Planalto, que fica no lado oposto ao STF, na Praça dos Três Poderes. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estava no Planalto no momento das explosões. Ele deixou o local por volta das 17h30 em direção ao Palácio da Alvorada.

Agência Brasil 

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

15:07, 15 Mar

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Cristiano Zanin e Jair Bolsonaro.
Definição

Zanin marca data do julgamento da denúncia contra Bolsonaro por tentativa de golpe; saiba quando

Nessa fase processual, o colegiado examina se o pedido da PGR atende aos requisitos legais, com a demonstração de fatos enquadrados como crimes e de indícios de que os denunciados foram os autores desses delitos.

Ministro Flavio Dino.
Opinião

Dino afirma que as soluções para a transparência do Orçamento secreto "estão longe do ideal"

O ministro do STF, deu a declaração ao abrir audiência de conciliação sobre outro caso.

Urna eletrônica.
Mudança

STF aprova mudança em sobras eleitorais e sete deputados correm risco de perder mandato; entenda

Em fevereiro do ano passado, os ministros decidiram que todos os partidos e candidatos podem participar da distribuição.

mais notícias

+

Newsletter